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Posicionamento nas redes sociais: importância da presença digital

Empresas que buscam pela sustentabilidade on-line já aderiram a uma presença digital muito forte. Isso pois, manter um posicionamento nas redes sociais é uma maneira de deixar o seu conteúdo relevante e destacado em meio a outras alternativas no mercado. Pensando nisso, saiba a importância de manter esse posicionamento on-line a seguir. Confira!

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Saiba a importância da presença digital. | Foto: unsplash.com

Presença digital

A presença digital é uma forma de tornar-se ativo dentro das redes sociais. Isso porque, segundo dados da Hootsuite em parceria com a We are Social, da pesquisa “Global Digital Overview 2020”, o brasileiro fica, em média, 3 horas e 31 minutos por dia nesses ambientes, o que soma cerca de 100 dias ativos na Internet por ano. Com base nisso, é provável que boa parte do seu público esteja presente no meio on-line.

Logo, se os seus consumidores estão todos conectados à Internet, você deveria fazer o mesmo para ampliar seus resultados e atingir mais clientes possíveis. Com a tecnologia crescendo e as interações  aumentando cada vez mais, a ideia de posicionar-se nas redes sociais acontece com naturalidade. Afinal, não será uma exclusividade da sua empresa.

Portanto, a presença digital deve acontecer pois os consumidores tendem a procurar por uma marca mais ativa nas redes sociais, e que exponha um diferencial entre as concorrentes. Com a quantidade de informações compartilhadas, é sempre bom prezar por um conteúdo mais elaborado e com qualidade.

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Saiba como construir a sua presença digital | Foto: unsplash.com

Como construir a sua presença digital

Primeiramente, estabeleça suas plataformas digitais e saiba quais canais que serão utilizados para manter sua presença digital. Depois, saiba como produzir conteúdos dentro dessa rede e utilize a linguagem mais apropriada. Por exemplo, o Instagram pede uma elaboração de materiais com apelo visual, pois é uma plataforma de fotos e alguns recursos para vídeos. Outras dicas para manter essa frequência on-line são:

Interação

A interação com seus clientes e consumidores dentro das redes sociais pode gerar uma aproximação do público com a empresa. Esse tipo de atividade é boa para entrar em contato direto com eles, sem a utilização de programa automatizados e entender mais sobre suas personalidades. Na verdade, essa dica também é excelente para manter os usuários engajados. Você pode fazer uma piada com alguma notícia recente, como as promoções e descontos para quem adivinhasse a porcentagem dos eliminados do BBB 21, ou se posicionar em uma causa política e/ou social. Preze pelo relacionamento com o cliente!

SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma forma de melhorar o seu posicionamento de forma orgânica nas plataformas de buscas da Internet, como o Google. A presença digital que o SEO disponibiliza é justamente com a boa colocação do seu conteúdo nas pesquisas dos usuários. Isso pois, com atividades frequentes, o sistema pode recomendar seu site para mais pessoas e seu material atingirá novos usuários.

Marketing de Conteúdo

Por fim, o Marketing de Conteúdo é uma boa maneira de estabelecer uma presença digital dentro do seu site e nas redes sociais. Com ele, você consegue postar diversas matérias, mantendo-se ativo na plataforma e chamando mais pessoas para conhecer sua marca. Ainda, é importante planejar a ordem dos seus materiais e montar um cronograma para não saturar a quantidade de informações dentro da Internet. Lembre-se: a qualidade é tão considerada quanto a quantidade. Clique aqui e descubra como aumentar o engajamento dos seus seguidores! 

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Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC

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