quinta-feira, 25 abril, 24
HomeMercadoPor que começar a investir já na Universidade?

Por que começar a investir já na Universidade?

Olá caro leitor,

Neste artigo quero fazer algo totalmente descontraído e mostrar para você o porquê começar a investir cedo.

Me chamo Wagner Biondo e sou um dos fundadores do Brain Cash. Depois de você ler este artigo eu tenho certeza de uma única coisa: você vai querer começar a investir.

Meu foco aqui é apresentar para as pessoas de 18 a 24 anos a magia dos investimentos. Claro, se você tem uma idade maior, nada muda. Este artigo ainda vai ser muito útil para você. Pois bem, você já deve estar cansado de ler este artigo. Então vamos logo!

Eu aposto que depois de ler tudo o que vou te apresentar aqui você vai começar a investir. Neste artigo eu quero te apresentar apenas dois pontos, eles serão suficientes para fazer você começar a investir.

1) Você investe mil reais por mês e tem uma rentabilidade de 1% ao mês.

Em 5 anos você investiu 60 mil reais, porém tem um patrimônio de 81 mil.

Em 10 anos você investiu 120 mil reais, porém tem um patrimônio de 230 mil.

Em 30 anos você investiu 360 mil reais, porém tem um patrimônio de 3,5 milhões.

Se você hoje tem 20 anos e começar a investir com o mesmo cenário apresentado aqui, aos 50 anos você terá R$ 3.500.000,00. Com a rentabilidade apresentada, você aos 50 anos de idade já estará aposentado recebendo 35 mil reais por mês SEM PRECISAR TRABALHAR.

Aparenta ser uma boa aposentadoria, não? Agora deixa eu te perguntar,

O que você irá fazer com 35 mil reais todos os meses SEM PRECISAR TRABALHAR?

Você poderá viajar pelo mundo. Você poderá comprar o que sempre sonhou. Você terá mais tempo para conviver com as pessoas que ama. Enfim, você aos 50 anos de idade poderá fazer qualquer coisa e não precisará se preocupar com dinheiro.

Agora, vamos para o segundo ponto. É aqui que as coisas começam a ficar divertidas.

Por que começar a investir cedo?

2) Temos duas pessoas: A e B que irão investir mil reais por mês a uma rentabilidade de 1% ao mês.

A: começou a investir em 2019 e investirá até 2024 (6 anos de investimento);

B: começará a investir em 2024 e investirá até 2033 (10 anos de investimento).

Eu te pergunto caro leitor, quem você acha que terá mais dinheiro em 2033? A pessoa “A” ou a pessoa “B”? Eu tenho certeza absoluta que você acha que é a pessoa “B”, até porque ela investiu quase o dobro do tempo da pessoa “A”.

Infelizmente a realidade é outra. A pessoa “A” em 2033 terá um patrimônio de R$ 306 mil e a pessoa “B” terá R$ 230 mil. É por isso que o maior arrependimento de todo investidor é não ter começado antes.

O fator “juros sobre juros” é mais importante do que a quantidade de anos que você investe.

Entendeu o porquê começar a investir cedo? Agora só depende de você.

A escolha é totalmente sua…

Visando te ajudar, nós criamos diversos artigos no portal, diversos outros conteúdos como vídeospodcasts e outros. Um artigo que recomendo fortemente é “Como investir com salário de estagiário”.

Eu sinceramente espero que você faça a escolha certa, caro leitor. Nós da equipe Brain Cash estaremos sempre dispostos a te ajudar.

Em primeiro momento, queremos que você faça uma única coisa que irá mudar completamente o seu futuro: começar a investir. Eu particularmente acredito que toda nova jornada deve começar com conhecimento. Além do conhecimento, você precisa aprimorar o seu “mindset”.

Por conta disso, vou te recomendar dois livros que serão essenciais para a sua nova jornada.

O primeiro livro é: Pai Rico Pai Pobre,

O segundo livro é: Os segredos da mente milionária.

Agora, é com você caro leitor. Eu sinceramente espero que daqui 30 anos você não se arrependa das escolhas do passado.

Qualquer dúvida mande para gente!

Equipe Brain Cash

Confira: Descubra onde investir o seu dinheiro!
Confira: Entenda o porquê não vale a pena investir na poupança!

__________________________________________
Por Wagner Biondo – Brain Cash – Fala! ESPM