PlayStation 5: Veja o que esperar da nova geração
Menu & Busca
PlayStation 5: Veja o que esperar da nova geração

PlayStation 5: Veja o que esperar da nova geração

Home > Entretenimento > Geek > PlayStation 5: Veja o que esperar da nova geração

A Sony finalmente revelou, no dia 11 de junho, como será o novo console dessa geração. Mesmo com algum atraso em relação à sua concorrente, a Microsoft.

Muito foi especulado sobre um protótipo vazado na Internet, com um grande V na parte de cima dele. A apresentação oficial fez com que todos os medos caíssem por terra e finalmente vimos a cara dessa nova e peculiar geração de consoles. Foi mostrada também uma versão digital, que traz o console sem a entrada para CDs, sendo somente possível jogar adquirindo os jogos pela PSN (serviço de assinatura e compras de jogos digitas).

PlayStation 5
PlayStation 5. | Foto: Reprodução.

Com um tom branco na parte externa e partes escuras no centro, o PlayStation 5 arrancou boas impressões e deu à Internet novos memes. Assim como a geladeira Xbox series x, temos o roteador PlayStation 5… sem limites para a criatividade.

Meme do PlayStation 5
Meme do PlayStation 5. | Foto: Reprodução.

Brincadeiras à parte, o novo console tem aspectos muito interessantes em seu design. Foi mostrado um zoom na sua parte branca, e foi possível ver detalhes de relevo. Sem dúvida, um dos mais bonitos já lançado.

Jogos mostrados no evento

No evento, vimos grande títulos anunciados. Separamos os mais promissores e os mais famosos

Começamos com um dos queridinhos e o primeiro surto dos fãs durante a transmissão do evento:

Spider-Man: Miles Morales

jogos playstation
Spider-Man: Miles Morales. | Foto: Reprodução.

Com o sucesso do Spider-Man lançado para PlayStation 4, era de se esperar uma sequência. Foi mostrado um trailer muito bem executado, mostrando partes do gameplay e poderes já conhecidos pelos fãs de longa data de Miles. O jogo está marcado para ser lançado em 2020.

Resident Evil Village

Resident Evil Village
Resident Evil Village. | Foto: Reprodução.

Aparecendo com um trailer super misterioso, a saga volta já garantindo a atenção dos fãs. Ninguém poderia dizer que aquele início de trailer seria do novo ResidentEvil, nem mesmo o mais astuto telespectador. Foi um choque.

Os rumores estavam certos sobre o novo título da franquia. A ficha cai quando aparece Chris Redfield se desculpando com Ethan (protagonista do RE7), e, logo em seguida, atira em uma mulher desconhecida até o momento. O jogo está marcado para 2021.

Demon’s Souls

videogame
Demon’s Souls. | Foto: Reprodução.

Na era dos Remakes e Remasters, por que não refazer um dos melhores jogos de RPG? E foi essa a ideia do estúdio que vai dirigir esse novo projeto.

Mesmo sem participação direta da FromSoftware (o estúdio que começou a franquia Souls) a direção da BluePoint parece ter tomado um caminho que agrada os fãs, mantendo a essência já conhecida dos jogadores mais antigos.

Com o pouco que deu para ver em seu trailer, o “novo” jogo parece ter um rumo quase que igual ao seu antecessor. Por enquanto, sem data de lançamento.

Horizon Forbidden West

melhores jogos de videogame
Horizon Forbidden West. | Foto: Reprodução.

A franquia, que estreou no PlayStation 4, volta para essa nova geração com muito respeito dos jogadores. Com Horizon Zero Dawn, as surpresas com o enredo foram das mais positivas possíveis, sendo mais que obrigação da Sony expandir esse jogo para PC – mesmo com alguns fãs mais lunáticos tornando essa migração um problema.

O novo jogo já mostra de cara o que esperar dessa nova trama, trazendo ainda mais mistérios e um possível desfecho para o maior mistério do último jogo.

No trailer, vemos Aloy explorando o Oeste, área perigosa citada no primeiro jogo como explorada por poucos. Além de mostrar novos inimigos. Por enquanto, sem data de lançamento.

______________________________
Por Márcio Mendes – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas