'Percy Jackson e os Olimpianos': Saiba mais sobre a adaptação
Menu & Busca
‘Percy Jackson e os Olimpianos’: Saiba mais sobre a adaptação

‘Percy Jackson e os Olimpianos’: Saiba mais sobre a adaptação

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Percy Jackson e os Olimpianos’: Saiba mais sobre a adaptação

A espera acabou! Na tarde dessa quinta-feira (14/05), o renomado escritor Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson e os Olimpianos, publicou um vídeo ao lado de sua esposa Becky, trazendo uma novidade que aqueceria os nossos corações de semideuses.

A grande notícia é que após anos lidando com os pedidos dos fãs clamando por uma boa adaptação, a saga estrelada pelo personagem Percy Jackson, finalmente terá uma série seguindo a história de todos os livros da obra. Ela será produzida pelo serviço de streaming Disney+ e a melhor parte disso é que todas as etapas dessa criação serão supervisionadas pelo próprio autor dos livros.

Como previsto, os fãs surtaram em suas redes sociais. Em pouco tempo após a publicação do vídeo, o nome ‘Percy Jackson’ se tornou o assunto mais comentado do Twitter no mundo todo.

Segue o depoimento desse escritor visionário em um vídeo publicado em sua conta no Twitter:

Ei, fãs de Percy Jackson. Na última década, você trabalhou duro para defender uma adaptação fiel na tela do mundo de Percy Jackson. Alguns de vocês sugeriram que seria uma boa série para a Disney +. Não podíamos concordar mais!

A declaração continua:

Não podemos dizer muito mais nesta fase, mas estamos muito animados com a ideia de uma série de ação ao vivo da mais alta qualidade, seguindo a história da série original de cinco livros de Percy Jackson, começando com O Ladrão de Raios na primeira temporada. Tenha certeza de que Becky e eu estaremos envolvidos pessoalmente em todas as etapas do show. Haverá muito mais notícias no futuro, mas, por enquanto, temos muito trabalho a fazer! Semideuses, vai ser um passeio fantástico e emocionante!

adaptação Percy Jackson
Percy Jackson ganhará adaptação no Disney+. | Foto: Reprodução.

Os filmes da saga produzidos pela FOX

Em 2007, a FOX comprou os direitos de adaptar o primeiro livro da saga para as telinhas do cinema. O filme foi um sucesso para aqueles que não conheciam o universo de Percy Jackson, mas não agradou grande parte dos fãs que já conheciam a obra. Acontece que as histórias contadas no filme diferem muito do enredo escrito por Rick Riordan. E aqueles que começaram a ler os livros por influência do filme, tiveram que concordar que havia ali uma enorme distinção.

Em 2013, a FOX lançou o segundo filme baseado na saga, sendo esse, Percy Jackson e o Mar de Monstros. Em uma tentativa de se redimir os fãs, essa grande produtora, desta vez, buscou alguns elementos dos livros e os fidelizou nesse novo filme, como a cor dos cabelos da personagem Annabeth. Porém, isso não foi o bastante para agradar os semideuses fãs da saga que, por mais uma vez, aguardaram um filme fiel ao livro e assistiram a uma nova história que difere do que foi contado na obra literária.

Porém, apesar do diferente conteúdo entre livros e filmes, temos que dar alguns pontos pela escolha de elenco. As atuações de Logan Lerman, como Percy, Alexandra Daddario, como Annabeth, e Brandon T. Jackson, como Grover, foram impecáveis. Tão boas a ponto de alguns fãs quererem vê-los novamente nessa nova adaptação. Mas, dessa vez, Logan interpretando o pai de Percy (Poseidon) e a Alexandra interpretando a mãe de Annabeth (Atena).

________________________________
Por Jhu Candeia – Fala! FAAM

Tags mais acessadas