Perca peso rapidamente com um bom café da manhã
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Perca peso rapidamente com um bom café da manhã

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Pessoas que tomam um grande café da manhã queimam o dobro de calorias em comparação com as que comem uma grande refeição no jantar, de acordo com um novo estudo comentado pela Healthline.

Ao longo de três dias, os pesquisadores avaliaram 16 homens que se alternavam entre um café da manhã com baixas calorias e um jantar com muitas calorias e vice-versa.

Tomar um café da manhã com alto teor calórico estava associado a dores de fome mais baixas e desejos doces ao longo do dia.

O que comemos e bebemos depois de acordar demonstrou ter um grande impacto em nosso desempenho cognitivo, humor e níveis de energia ao longo do dia.

Agora, uma nova pesquisa da Sociedade Endócrina Americana mostra que o café da manhã desempenha um papel ainda maior em nossa saúde geral do que se pensava anteriormente.

As pessoas que tomam um grande café da manhã queimam o dobro de calorias em comparação com as que comem um jantar maior, de acordo com o novo estudo publicado no The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism na quarta-feira.

Eles também experimentam menos desejos, principalmente por doces, e têm níveis mais saudáveis ​​de açúcar no sangue (glicose) e insulina ao longo do dia.

O café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia.

Os metabolismos das pessoas são mais ativos após o café da manhã

Ao longo de três dias, os pesquisadores avaliaram 16 homens que se alternavam entre um café da manhã com baixas calorias e um jantar com muitas calorias e vice-versa.

Em seguida, a termogênese induzida pela dieta (DIT) – uma medida de quão bem o corpo está metabolizando os alimentos – foi rastreada nos participantes, assim como a fome geral, os níveis de glicose no sangue e o desejo por doces.

Os pesquisadores descobriram que, em média, o DIT dos participantes era 2,5 vezes maior após o café da manhã versus após o jantar, mostrando essencialmente que o metabolismo das pessoas é mais ativo após a refeição da manhã.

Além disso, comer um café da manhã com alto teor calórico estava associado a dores de fome mais baixas e desejos doces ao longo do dia.

Comparado com um café da manhã mais rico, é mais provável que um café da manhã com poucas calorias cause lanches durante o dia. Além disso, aqueles que comem pequenos-almoços menores tendem a comer refeições maiores no jantar, de acordo com os pesquisadores.

A insulina das pessoas – um hormônio que ajuda a transformar os alimentos em energia – e a glicose no sangue, que é usada como energia, também eram menores após o café da manhã, em comparação com após o jantar.

Os resultados podem ter implicações enormes para as pessoas que procuram perder peso, juntamente com as pessoas com diabetes que têm níveis de glicose no sangue acima do normal.

“Nossos resultados confirmam que um grande jantar tem efeitos particularmente negativos sobre a tolerância à glicose, que devem ser considerados por pacientes diabéticos que procuram evitar picos de glicose no sangue”, afirmaram os pesquisadores no estudo.

“Portanto, um café da manhã extenso deve ser preferido em relação a grandes refeições para reduzir o risco de doenças metabólicas”, acrescentaram.

Pular o café da manhã diminui o metabolismo e causa desejos

Segundo os pesquisadores, poupar no café da manhã é uma prática comum de dieta tentada por muitos que desejam perder peso: as pessoas pulam o café da manhã várias vezes na semana, em um esforço para controlar a ingestão de calorias.

Mas uma pesquisa mostrou que as pessoas que comem menos no café da manhã costumam comer mais e comer demais no final do dia, prejudicando seus objetivos de perda de peso.

Comer mais à noite do que pela manhã vai contra nossos ritmos circadianos normais e, para os que tem muita fome matinal, pode levar a um excesso de indulgência quando o jejum é ‘quebrado’ na refeição do meio-dia.

Somos mais eficientes no metabolismo e mais sensíveis à insulina durante a manhã. Além disso, as pessoas são mais ativas fisicamente durante a manhã e o dia, e a atividade física ajuda a gerenciar os níveis de insulina e glicose no sangue.

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