Home / Universidades / Anhembi / Peças de Teatro na Anhembi Morumbi – a Programação de Junho

Peças de Teatro na Anhembi Morumbi – a Programação de Junho

Por Gabriel Ribas – Fala!Anhembi

Dia 08/06 acontece a V Mostra de Teatro da Universidade Anhembi Morumbi. O evento teve até sessão com a presença da intérprete de libras, Mirian de Souza Caxile.

A Mostra ocorre todo final de semestre e os alunos são dirigidos por um dos professores da disciplina de interpretação, que divide a turma em grupos: produção, divulgação, figurino, sonoplastia, e cenário para que o espetáculo possa realmente acontecer.

A Universidade oferece apenas o Teatro Experimental para a realização da apresentação.

O local tem lotação máxima de 120 pessoas por sessão e o ingresso é GRATUITO. A distribuição dos ingressos começa a ser feita uma hora antes da apresentação no próprio local.

Sobre o espetáculo:

A peça é baseada no livro “Dorotéia” de Nelson Rodrigues. A história começa quando a personagem Dorotéia ainda é uma linda mulher, mas sofre com a recente morte de seu filho e decide abandonar sua profissão de prostituição. Assim, decide aparecer na casa de Dona Flávia, Maura e de Carmelita. Ela diz ser prima delas e estar decidida a mudar de vida.

Ocorre que as mulheres da família são marcadas por dois sinais hereditários: seus olhos não enxergam os homens e todas, desde a bisavó, sentiram náuseas após a primeira relação sexual em suas noites de núpcias. Para aceitar Dorotéia, impõem-lhe uma condição: ficar feia.

O enredo, meramente fantasioso à primeira vista, mescla as múltiplas facetas do ser humano, capaz de surpreender, encantar, chocar, e mesmo em meio a tragédia, fazer rir. A Peça ainda vai estar em cartaz 08 de junho às 11h e às 20h e 09 de junho às 17h e 20h.

 

Confira a programação completa:

O Casamento do Pequeno Burguês, de Bertold Brecht

Direção: Osvaldo Hortencio

Dia 12/06 – Terça-Feira, ás 11h e ás 20h

SINOPSE:
Durante uma festa de casamento, tensões nas relações familiares, tradições insustentáveis e fragilidades na mobília são reveladas em um ambiente que tenta se manter formal, mas se torna patético, regado a álcool e constrangimentos.

Espetáculo “Jogos na Hora da Sesta”, de Roma Mahieu

Direção:  Renata Zhaneta

Dia – 18.06 – Segunda- Feira às 20h.
Dia – 19.06 – Terça-feira às 11h e às 20h.

SINOPSE:
“Jogos na Hora da Sesta” retrata um dia comum na vida de seis crianças durante um período ditatorial. Ao decorrer do momento da sesta (típico descanso pós almoço originado na Espanha e passado para povos latinos-americanos), numa praça, é revelada através das brincadeiras das crianças a interferência tóxica do universo adulto no mundo infantil.”

Os Gigantes da Montanha, de Luigi Pirandello

Direção: Marcelo Brava

Dia 21/06 – Quinta-Feira, às 20h.

Dia 22/06 – Sexta-Feira, ás 17h e 20h.

Dia 23/06 – Sábado, às 17h e 20h.

SINOPSE:
Uma vila chamada “La Scalogna”, abandonada no tempo e no espaço, abriga os três magos: Cotrone, Cora e Covalina, junto com seus Scalognati. A vila receberá a ilustre chegada da Companhia teatral da Condessa, para que representem “A fábula do filho trocado”. A surpresa de todos será que, junto à fábula, muitos fantasmas e aparições surgirão.

Confira também

Deputados aprovam lei de descriminalização do aborto na Argentina

Por Bianca Dias, Fernanda Ming e Gabriela Henrique – Fala! Anhembi   Na última quinta-feira, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *