segunda-feira, 26 fevereiro, 24
HomeViagensParaíso dos mochileiros: os melhores destinos para jovens viajantes em Brasil

Paraíso dos mochileiros: os melhores destinos para jovens viajantes em Brasil

Os mochileiros vão viajantes corajosos que buscam conhecer lugares distintos do Brasil economizando ao máximo. Cada um tem uma definição diferente para mochileiro, mas todas elas coincidem em um ponto, viagens baratas em lugares paradisíacos. Você pode conhecer muitos destinos populares para mochileiros com o conforto de pacotes de viagens, basta se planejar para pagar barato.

Existem muitos lugares paradisíacos para conhecer no Brasil sem gastar muito. O território nacional possui muitos pontos turísticos diferentes e certamente existe algum perfeito para curtir momentos de lazer e descansar em contato com a natureza. Geralmente os mochileiros partem em viagens pedindo caronas para chegar aos seus destinos, mas você pode economizar o mesmo tanto fazendo viagens com pacotes econômicos.

Os pacotes de viagens econômicos geralmente são criados pelas empresas de turismo para ofertar viagens durante o ano todo. Neles você consegue fazer viagens em alta e baixa temporada em hotéis mais simples, mas economiza no processo mais 60% do valor de um pacote de viagem tradicional. Existem muitos lugares para você conhecer no Brasil, basta fazer uma lista de destinos para conhecer e se preparar para viajar.

imagem ilustrativa de mochileiros que utilizam pacotes de viagens
Saiba mais sobre os melhores destinos para jovens viajantes no Brasil.

Explorando a diversidade: uma visão geral dos destinos para jovens viajantes no Brasil

Quem é jovem sempre procura locais movimentados em que seja possível interagir, o único dilema relacionado a estes locais é que a grande maioria dos jovens brasileiros não possui muita renda para gastar. Você que pretende fazer viagens baratas precisa ter em mente que é impossível viajar sem gastar, mas com planejamento você pode reduzir drasticamente os gastos de viagens.

Os destinos mais procurados por jovens são:

  • Praias
  • Cachoeiras
  • Hotéis Fazenda
  • Planaltos
  • Parques Nacionais

É possível viajar para todos estes locais e conhecer paisagens incríveis sem gastar muito, basta saber como viajar de forma econômica. Muita gente acredita que viagens de ônibus são uma forma barata de se locomover, mas na verdade os pacotes de viagens de avião são a melhor opção para viagem já que na maioria dos casos eles são ofertados com hotéis inclusos.

A forma mais eficaz de economizar em uma viagem é viajar no momento certo. Por exemplo, se você pretende conhecer João Pessoa, uma cidade da Paraíba com praias paradisíacas muito famosas pela água de mar quente e os bares da região, você pode optar por conhecer este local no inverno. Por mais estranho que possa parecer raramente nas praias do nordeste você encontra temperaturas frias, conhecer João Pessoa no inverno pode te proporcionar uma viagem memorável sem tantos gastos.

Além desta localização e dica, existem muitas outras opções diferentes que você pode encontrar para economizar na sua viagem.

Aventuras na natureza: Parques nacionais imperdíveis para mochileiros

Uma das formas mais simples de viajar para lugares lindos e gastar pouco é visitar os Parques Nacionais. A grande maioria destes parques possuem entrada franca e te entregam um excelente lugar para descansar. Caso você não esteja convencido disso, conheça abaixo alguns dos parques nacionais mais procurados por mochileiros.

  • Parque Nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca é um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, para quem pretende curtir além da praia no Rio este pode ser um dos melhores destinos de viagem. O Parque Nacional da Tijuca é um espaço repleto de verde e possui muitas cachoeiras e trilhas ideais para você se aventurar.

Neste Parque você também pode ter uma das melhores visões do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Tijuca fica localizado a cerca de 1022 metros de altura, sendo o ponto mais alto do estado em relação ao mar.

  • Parque Nacional do Iguaçu

Indo para o Sul do Brasil, você pode conhecer o Parque Nacional do Iguaçu localizada perto da fronteira com o Paraguai. Este parque se tornou muito famoso por ter uma das maiores quedas d’água do mundo, a Garganta do Diabo. Este parque possui uma área preservada enorme, e mesmo que não seja possível nadar neste local é fato de que ele é um dos melhores destinos para viagens em parques nacionais.

  • Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha

Por mais que Fernando de Noronha seja um destino um pouco mais caro do que o restante da lista, é fato que o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é um dos melhores destinos para viagem no Brasil. Este parque fica localizado em uma das regiões de praias mais bonitas do Brasil, apesar de cobrar entrada, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha oferece locais incríveis para tirar fotos e se banhar em praias desertas.

Continue a leitura para descobrir como escolher a melhor opção de pacote de viagens.

Pacotes de viagens: Como escolher a melhor opção para a sua aventura brasileira

Como foi dito anteriormente, viajar com pacotes de viagem pode ser uma forma simples de economizar durante sua procura por locais bonitos e baratos no Brasil. Mas, apenas escolher um pacote de viagem pelo preço de fato não vai te levar para os melhores destinos do Brasil. Para uma viagem inesquecível o ideal é que você siga algumas dicas sobre como viajar pagando barato com pacotes de viagem.

A primeira dica é comprar pacotes de viagem antecipadamente, se você pretende viajar no próximo ano procure comprar com pelo 6 meses de antecedência seu pacote de viagens. A compra antecipada garante descontos e ainda te dá a oportunidade de escolher destinos com hospedagens mais baratas, o que pode te ajudar a economizar bastante.

Outra dica valiosa é sempre prestar atenção em promoções e descontos. É muito comum que empresas como decolar lancem pacotes de viagens econômicos com descontos, olhar diariamente se a empresa oferece algum tipo de pacote com desconto para viagens para locais paradisíacos pode te ajudar a conhecer mais o Brasil.

E por último é sempre importante fazer um bom planejamento de viagem. Com um bom planejamento de viagem você pode economizar muito durante a viagem e tornar seu passeio ainda mais incrível. Com estas dicas simples você pode viajar para locais incríveis do Brasil sem gastar muito e viver um pouco da experiência que os mochileiros vivem.

ARTIGOS RECOMENDADOS