Países sul-americanos classificados para a Copa FIFA Catar 2022
Menu & Busca
Países sul-americanos classificados para a Copa FIFA Catar 2022

Países sul-americanos classificados para a Copa FIFA Catar 2022

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Eventos > Copa do Mundo > Países sul-americanos classificados para a Copa FIFA Catar 2022

Aconteceu na última terça-feira, 29, a última rodada da etapa de eliminatórias da América do Sul para a Copa FIFA Catar 2022. Brasil, Argentina, Uruguai e Equador são os países que já estão confirmados, e o Peru vai jogar com o vencedor de Emirados Árabes Unidos x Austrália. Os uruguaios venceram os chilenos e, com isso, a equipe “La Roja” está fora do mundial. A Colômbia ganhou da Venezuela porém não conseguiu passar os peruanos na classificação e o Paraguai perdeu para o Peru, ficando em oitavo lugar sem garantir uma vaga.

Confira os países classificados para a Copa FIFA Catar 2022
Confira os países classificados para a Copa FIFA Catar 2022. | Foto: Montagem/Instagram/FIFA.

Os países classificados nas eliminatórias da Copa FIFA Catar 2022

O Brasil e a Argentina seguem invictos, a equipe canarinha quebrou o recorde de pontos nesta competição, venceu em La Paz depois de 41 anos pelas eliminatórias. A celeste e branca empatou com os equatorianos com um placar de 1-1 e continuou com sua maior série: 31 jogos sem perder e, já com sua vaga carimbada, até ofereceu renovar o contrato com o técnico Scaloni. O Uruguai eliminou o Chile em Santiago, ficando em terceiro lugar, Equador conseguiu empatar o jogo no final, mesmo com a vaga já garantida, pressionou a equipe argentina.

A Conmebol estuda mudar o formato das eliminatórias para a Copa 2026, o atual sistema de pontos corridos não será repetido. Existe a dificuldade para encontrar um novo modelo de disputa, porém precisa tornar o torneio mais atrativo comercialmente, só que o aumento na quantidade de jogos é desinteressante para as equipes. A partir da edição de 2026, serão 46 seleções no total, a América do Sul passa a ter direito a seis vagas diretas e uma por repescagem. O assunto é o tema do momento no país sede, mas é improvável que apareça uma definição por agora.

___________________________
Por Camila Mendes – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas