Os 5 melhores curtas de animação para se divertir e se emocionar
Menu & Busca
Os 5 melhores curtas de animação para se divertir e se emocionar

Os 5 melhores curtas de animação para se divertir e se emocionar

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Os 5 melhores curtas de animação para se divertir e se emocionar

As animações são fundamentais para a indústria cinematográfica. Aproximando o espectador de uma forma mais criativa de narração, possuem diversos formatos e gêneros. A força dos desenhos animados é tanta que até mesmo uma apresentação curta deles ganha destaque. Veja quais são os 5 melhores curtas animados.

5 melhores curtas de animação para assistir hoje

1. O Jogo de Geri (1997)

O curta-metragem da Pixar veio junto com o DVD do filme Vida de Inseto, além de ter sido mostrado logo antes da exibição do longa nos cinemas.     Dirigido por Jan Pinkava, o curta conta a história de um idoso jogando xadrez sozinho em um parque vazio.

O Jogo de Geri conquistou o Oscar de ‘Melhor Curta-Metragem de Animação’ em 1997, além de ter vencido um Annie Award, um dos principais prêmios da animação, na mesma categoria.     

2. Bao (2018)

Esse emocionante curta-metragem também venceu o Oscar de ‘Melhor Animação’, em 2019. Exibido antes do longa da Pixar Os Incríveis 2, o filme retrata a história de uma mulher, que faz um bolinho. O alimento ganha vida e ela passa a cuidar desse como seu próprio filho.

Foi dirigido por Domee Shi. 

3. Coisas de Pássaros (2000)

Dirigido por Ralph Eggelston, esse curta animado da Pixar também foi premiado com um Oscar de ‘Melhor Curta-Metragem’, em 2001. Nele, um pássaro diferente tenta fazer amizade com um grupo de aves.

A animação destaca o preconceito de uma forma bem criativa.  

4. Steamboat Willie (1928)

Considerado como um dos mais famosos personagens da animação, Mickey Mouse fez sua “estreia” nesse curta-metragem do grande Walt Disney e de Ub Iwerks.

Nele, Mickey apronta peripécias no navio “Willie”, comandado pelo Capitão João Bafo De Onça.     

5. Dear Basketball (2017)

Dirigido por Glen Keane, o curta-metragem é uma carta de amor escrita pelo falecido Kobe Bryant para o esporte do qual é ídolo: o basquete.     Distribuído pelo serviço de streaming go90, o filme venceu o Oscar de ‘Melhor Curta-Metragem Animado’, na cerimônia de 2018.

______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas