Oktoberfest 2020 é cancelada em meio à pandemia de coronavírus
Menu & Busca
Oktoberfest 2020 é cancelada em meio à pandemia de coronavírus

Oktoberfest 2020 é cancelada em meio à pandemia de coronavírus

Home > Notícias > Mercado > Oktoberfest 2020 é cancelada em meio à pandemia de coronavírus

Oktoberfest 2020 é cancelada, informação foi dada pelo site oficial do festival

A atual pandemia do novo coronavírus obrigou o cancelamento de milhares de eventos, sejam eles esportivos, musicais, culturais, entre outros. Um dos cancelamentos foi o do Oktoberfest 2020, o maior festival anual de cerveja do mundo. 

No site oficial do festival, noticiou-se a suspensão temporária. Em uma coletiva de imprensa realizada, o prefeito de Munique, Dieter Reiter, e o ministro-presidente da Baviera, Markus Sölder, afirmaram as dificuldades de se realizar o festival. “Dói, e é uma pena”, disse Sölder, “Mas nós (Sölder e Reiter) concordamos que o risco é simplesmente muito alto”.

No momento, não há previsões para a data de realização do festival, que ocorreria entre os dias 19 de setembro e 4 de outubro desse ano. 

Estimava-se a visita de seis milhões de pessoas, vindas do mundo inteiro, ao Oktoberfest. Porém, como em tempos como esse a aglomeração de pessoas é perigosa, decidiu-se pelo seu cancelamento. 

Oktoberfest cancelada
Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo.| Foto: Reprodução.

Criado em 1810 pelo rei bávaro Luís I, o festival foi disseminado para diferentes lugares do mundo. Chegou ao Brasil em 1978, especificamente na cidade de Itapiringa, Santa Catarina, estado com a maior colônia alemã do país.

Atualmente, ocorre em Blumenau e também atrai centenas de turistas. Aliás, o Oktoberfest de Blumenau (que por enquanto não será cancelado, conforme o prefeito da cidade Mário Hildebrandt) é considerada a segunda maior festa alemã do mundo, atrás apenas do original. 

________________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas