Menu & Busca
O Tesseract vai voltar para o MCU

O Tesseract vai voltar para o MCU


A Marvel Studios está fazendo um retcon  com o Tesseract mais uma vez, ou seja, encaixando o Tesseract em um passado do MCU onde não se sabia do que ele se tratava… Entenda como as próximas produções da Marvel vão abordar do Tesseract.

vingadores
Tesseract

O que é o Tesseract?

O Tesseract foi introduzido no MCU em Capitão América: O Primeiro Vingador e, na época, a Marvel o tratava como equivalente ao Cubo Cósmico do MCU. Era visto como uma fonte de poder ilimitado, e a Caveira Vermelha usava o Tesseract para criar armas e veículos avançados para a Hydra.

O primeiro retcon do Tesseract

Depois de Vingadores: Ultimato, a Marvel reconheceu a importância de um potencial retcon. Nas cenas pós créditos do filme, Thanos foi apresentado e desde então ficou clara a adaptação dos HQs de Jim Starlin sobre a Manopla do Infinito.

vingadores ultimato
Marvel

A Marvel percebeu que haviam várias outras coisas do universo das HQs que poderiam se ligar ao que havia acontecido até então. Assim, o Tesseract se tornou uma das Joias do Infinito: a joia do espaço.

O Tesseract vai voltar

Tudo indica que a Marvel vai fazer mais um retcon do Tesseract, e usar o seu poder. Vingadores: Ultimato incluiu uma cena onde os Vingadores mudam um pouco a linha do tempo, já que Loki escapa com o Tesseract em 2012. A série da Disney+, Loki, vai começar a partir desse evento e acredita-se que ele realmente vai usar o Tesseract para viajar no tempo e, por fim, chegar até a linha do tempo do MCU depois de Thor 4

O Tesseract contém a Joia do Espaço e, como o nome sugere, ele foi tradicionalmente usado para abrir portais pelo universo. A viagem no tempo, no entanto, geralmente é ligada à Joia do Tempo. Se tudo estiver certo, a Marvel possivelmente vai manipular a funcionalidade do Tesseract, para que ele manipule não só o espaço, mas o tempo no espaço. 

Tem uma pseudo-explicação científica para isso: de acordo com a Teoria Geral de Relatividade de Einstein, o espaço e o tempo estão muito ligados. A Joia do Espaço pode abrir buracos negros no espaço, o que, teoricamente, pode afetar o tempo também.

Mesmo assim, a essa altura, não é difícil concluir que o Tesseract pode fazer basicamente o que quiserem que ele faça – inclusive dar à Capitã Marvel seus super poderes. 

Se a série de Loki realmente terminar com ele viajando pela principal linha do tempo do MCU, então isso presumivelmente significa que ele vai levar o Tesseract. As Joias do Infinito foram destruídas em Vingadores: Ultimato, mas o Tesseract voltou. Ela é a pedra que os humanos mais conhecem, e pode causar grandes estragos nas mãos erradas. E Loki com certeza é o dono das mãos erradas.  

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas