quarta-feira, 1 maio, 24
HomeCinema e Séries‘​O Senhor dos Anéis’: tudo sobre a nova série da Amazon

‘​O Senhor dos Anéis’: tudo sobre a nova série da Amazon

Os fãs de J.R.R.Tolkien voltarão à Terra Média! Não em novos livros ou filmes, mas em uma série de TV com várias temporadas. A notícia do desenvolvimento da produção inédita de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder veio em novembro de 2017 e, desde então, o Amazon Prime Video tem divulgado informações sobre a série em pequenas doses.

​Título e Teaser

​A Amazon revelou em 19 de Janeiro que a série terá o título de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. Na mesma postagem, o estúdio revelou o primeiro teaser da produção, que traz a icônica narração sobre a forja dos anéis do título.

A história

​A trama dos Anéis de Poder será ambientada na Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos acontecimentos de O Hobbit e Senhor dos Anéis. De acordo com a sinopse divulgada, o enredo deve abordar a forja dos anéis, a ascensão do Senhor do Escuro, Sauron, o conto épico de Númenor e a última aliança entre Elfos e Homens.

Esse drama épico levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis foram testados e a esperança esteve pendurada pelo mais finos dos fios.

Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, familiares e novos, que enfrentam o ressurgimento do mal há muito tempo na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, até às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos mais distantes alcances do mapa, esses reinos e personagens vão esculpir legados que viverão muito tempo após eles terem partido.

‘O Senhor dos Anéis’ tudo sobre a nova série da Amazon, O Senhor dos Anéis série, série O Senhor dos Anéis
‘O Senhor dos Anéis’ tudo sobre a nova série da Amazon. | Foto: Reprodução.

​Elenco

​Entre os nomes mais conhecidos estão dois atores de Game of Thrones: Joseph Mawle, que interpretou o tio Benjen e, Robert Aramayo,o jovem Ned Stark. Assim, Aramayo interpretará o jovem herói Beldor, enquanto Mawle dará vida ao vilão Oren.

Outros destaques incluem a atriz Morfydd Clark, que interpretará a Galadriel jovem e Markella Kavenagh, que será Tyra.

​Produção

​A série conta com o desenvolvimento de J.D Payne e Patrick McKay de Star Trek: Sem Fronteiras, que também atuam como showrunners. Os dois estão acompanhados de J.A Bayona de Jurassic World: Reino Ameaçado, que vai dirigir os dois primeiros episódios.

A equipe é formada por diversos nomes conhecidos no meio televisivo, como os roteiristas Justin Doble (Stranger Things), Bryan Cogman (Game of Thrones), Gennifer Hutchison (Breaking Bad, Better Call Saul) e Charlotte Brandstrõm (The Witcher).

O custo de produção da primeira temporada de Os Anéis de Poder foi estimado em US$ 475 milhões, fato que chamou  a atenção do público, pelo investimento massivo.

​Estreia

​O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia no Prime Video em 2 de setembro deste ano. Anteriormente prevista para 2021, a série teve que ser adiada por problemas com a pandemia do Covid-19.

A Amazon confirmou que os Anéis de Poder terá cinco temporadas. O primeiro ano contará com oito episódios, e o estúdio já demonstrou interesse em produzir spin-offs e outras séries derivadas.

​O que esperar de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’?

Muitos fãs esperam que a produção adapte, ao longo das temporadas prometidas, histórias do autor como o aclamado O Silmarillion. Também é aguardado que ela explore os diversos personagens e cenários que farão parte da obra.

Em breve, a Amazon deve divulgar novos detalhes – como o número exato de episódios – mais pelo que já existe de concreto, é provável que a adaptação  apresente o universo de Tolkien de maneira mais aprofundada e detalhada do que os filmes de Peter Jackson.

Ainda assim, ​O Senhor do Anéis: Os Anéis de Poder já é um marco por seu alto investimento, e coloca a série como a maior e mais cara na era da TV e do streaming.

Por Victoria Azevedo – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul