O que se sabe sobre a série 'Percy Jackson' que estreará no Disney+?
Menu & Busca
O que se sabe sobre a série ‘Percy Jackson’ que estreará no Disney+?

O que se sabe sobre a série ‘Percy Jackson’ que estreará no Disney+?

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > O que se sabe sobre a série ‘Percy Jackson’ que estreará no Disney+?

Ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento, Rick Riordan revela detalhes sobre a produção de Percy Jackson

As aventuras do famoso semideus Percy Jackson são amadas por toda uma legião de fãs da Geração Z. Embora o best-seller seja responsável por conectar milhares de leitores ao redor do mundo, a obra ainda não recebeu uma adaptação cinematográfica que faça justiça à história original. As duas produções realizadas pela Fox, O Ladrão de Raios e o Mar de Monstros, estrelada pelo ator Logan Lerman, chamou a atenção dos fãs por serem adaptações quase que totalmente infiéis à franquia de livros, e ainda recebeu diversos comentários negativos pela crítica. Entretanto, para a alegria dos leitores, Percy Jackson está ganhando uma nova chance, graças à plataforma de streaming Disney+, que atualmente está desenvolvendo uma série. 

Ainda em etapa inicial, Rick Riordan revelou diversas informações sobre a produção, incluindo o enredo da primeira temporada, como o recrutamento de atores irá funcionar, a  previsão de lançamento, entre outros detalhes. Confira, abaixo, tudo que sabemos sobre esse momento tão esperado!

percy jackson
Série Percy Jackson. | Foto: Divulgação.

A série Percy Jackson: ao contrário dos filmes, Rick Riordan está fortemente envolvido

​O show conta com um time tão apaixonado pela história do semideus quanto os fãs. Ao contrário dos filmes, a série está sendo produzi​da com a ajuda de Rick Riordan e sua esposa Becky, e conta com o trabalho dos showrunners do Disney+. 

De acordo com um post de Riordan em seu blog oficial no dia 7 de março, ainda não há uma “luz verde” para a série Percy Jackson, mas o roteiro piloto está completo e, atualmente, sendo revisado pelo time executivo da Disney e, segundo o post, Riordan está otimista que o projeto seguirá. 

Há muita empolgação no momento, e realmente ajuda que a Disney entenda o quão maravilhosa e massiva fã-base Percy Jackson tem, então obrigado a todos por isso!

Desde o início de março, o projeto está em máxima produção e os próximos passos estão sendo completados. O autor escreveu que é um longo processo e trabalhoso, por isso irá demorar mais alguns meses antes de qualquer finalização.

É difícil e raro ver o trabalho por trás das câmeras de um série de TV no qual as gravações ainda nem começaram, mas Rick e Becky têm sido animadamente transparentes até o momento, o que tranquiliza os fãs.

O mais fiel possível

​Como dito anteriormente, os filmes não foram bem aclamados pelos fãs, nem pelo próprio Riordan. Enquanto Logan Lerman fez um papel interessante como Percy, o roteiro foi mal escrito e houve um desperdício de orçamento em grandes atores que quase não participaram da trama (Uma Thurman como Medusa, por exemplo). 

Assim, Riordan promete que a franquia irá seguir o enredo do primeiro livro, O Ladrão de Raios, o que significa que a primeira temporada será recheada de acontecimentos seguindo os capítulos do livro: a chegada de Percy ao Acampamento Meio-Sangue, intrigas com Clarisse de La Rue, Percy como filho de Poseidon, o roubo do raio de Zeus, entre outros. 

Se a primeira temporada for bem-sucedida, é provável que o Disney+ produza mais quatro temporadas, uma para cada livro da saga original. 

Um orçamento generoso tanto quanto o de WandaVision e The Mandalorian 

​A história conta com a participação de criaturas místicas, cenários gigantescos e poderes mitológicos. Para a produção pagar a promessa de uma grande adaptação digna de um roteiro fiel à saga, cada episódio precisará de um orçamento grande. Para isso, Riordan revelou, ainda em seu blog, que: 

Qual será o orçamento? (Dica: boas produções não são baratas. Em termos de qualidade, isso tem que estar de igual para igual com os sucessos da Disney + como Wandavision e Mandalorian).

Ainda que a primeira temporada completa esteja em análise pelos diretores executivos do Disney+, é importante para a equipe ter em mente que será necessário muitos efeitos especiais como CGI (efeitos visuais especiais criados usando software de computador). Segundo o site Rolling Stone, cada episódio de WandaVision custou cerca de US$ 25 milhões, um orçamento ainda maior que Game of Thrones. Imagina só!

Em busca do ator principal: chamada preliminar de elenco para Percy Jackson

​Logan Lerman fez um grande trabalho como Percy nos filmes, mas a verdade é que o ator já estava velho para interpretar um menino de 12 anos, como descrito no primeiro livro. Contudo, quando questionado em entrevista ao Entertainment Tonight sobre a possibilidade de interpretar Poseidon, pai de Percy, Logan respondeu que aceitaria participar, mas que ainda é muito cedo para dizer.

Eles ainda precisam aprovar os roteiros, orçá-la e escolher o elenco. Precisam fazer tudo isso. Então, isso pode demorar muito, sabe? Eu fico curioso pra saber se haveria algum papel interessante para mim ou algo do tipo. Eu definitivamente consideraria isso.

Então quem interpretará o Percy?

No último dia 27 de abril, Riordan publicou em seu blog uma chamada preliminar de elenco para o papel. Ainda no primeiro degrau da fase inicial de recrutamento, a nota afirma que enviaram um chamado de casting para as agências de talento. 

O autor declarou que a equipe busca um ator que aparente ter 12 anos, e que não necessariamente tenha essa idade. 

Estamos procurando um ator que possa “representar 12”. Isso permite uma variação na idade real do ator, mas o objetivo é permanecer fiel à história original e ter o personagem de Percy com idade entre 12 e 16 anos ao longo da série de TV, assumindo, é claro, que temos a sorte de fazer todas as cinco temporadas. Isso depende da audiência do Disney+!

Não apenas o comunicado ainda revela que não há uma etnia específica para aqueles que queiram auditar, pois o projeto pretende ser diversificado e inclusivo, seguindo a política da Disney, que diz: 

Estamos comprometidos com um casting diversificado e inclusivo. Para cada função, envie artistas qualificados, independentemente de deficiência, gênero, raça e etnia, idade, cor, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outra base proibida por lei.

Mas, Riordan, e sobre a audição para os outros papeis? 

Um passo de cada vez! Percy é o personagem-título, obviamente, e muitas das outras escolhas de elenco serão informadas por quem conseguirmos para Percy. Informarei quando começarmos a pensar sobre as próximas etapas.

Há muitos jovens atores talentosos que gostariam de participar da série. Como já mencionado, a produção está empenhada em passar a visão original por trás dos livros. Isso significa que o recrutamento está buscando atores menos conhecidos para os papéis principais, que formarão o famoso trio Percy, Annabeth e Grover. 

Data de estreia

​No ano passado, em seu Twitter, Riordan afirmou que o lançamento da série poderia acontecer em algum momento de 2022. Porém, nenhuma data de estreia foi oficialmente divulgada, e com a pandemia do Covid-19, é provável que ocorra alguns atrasos na adaptação. 

O importante é que, para aqueles que sonham em fazer parte deste universo, ainda há tempo para preparar uma audição! Nesse link, você encontrará todas as informações necessárias de como enviar seu vídeo para o papel de Percy Jackson. Fiquem de olho que logo mais abrirão as audições para os outros personagens!

Divulgação do primeiro teaser

​Em seu TikTok, o autor divulgou o primeiro teaser da série.

Um teaser super curto que aparecerá hoje na assembleia de acionistas da Disney. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estou tão animado!

Riordan em seu TikTok.

Com certeza, a série Percy Jackson será um grande evento para os fãs. Esperamos mais informações em breve, à medida em que Riordan for divulgando e, futuramente, a própria Disney!

_______________________
Por Milene Maeda – Fala! Wellesley College

Tags mais acessadas