sábado, 20 abril, 24
HomeViagensO que fazer em Balneário Camboriú durante o inverno

O que fazer em Balneário Camboriú durante o inverno

Você com certeza já ouviu falar de Balneário Camboriú (SC), uma cidade bem futurista no interior de Santa Catarina, que é bem conhecida por suas praias e uma grande estrutura preparada para  turistas do mundo todo.

No verão, a cidade costuma receber mais de um milhão de visitantes. Prometendo deixar o réveillon de 2022 ainda mais preparado para os turistas, Balneário Camboriú aumentou a faixa de areia de 25 metros para 70 metros, com isso, a praia central ganhou mais espaço, para que os visitantes pudessem acompanhar a queima de fogos, com os pés na areia, ao menos 600 mil pessoas assistiram a queima de fogos  que durou 15 minutos , de acordo com a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú . Mas se com tudo isso que foi dito, faz você pensar que a cidade é apenas para o verão, enganou-se, pois Balneário Camboriú tem muito a oferecer no inverno de Santa Catarina.  E aí, está curioso para saber o que fazer no inverno? Então vem ficar por dentro de tudo com essas dicas, que vai tirar você desse tédio de não querer sair de casa no frio.

Balneário de Camboriú
Arranha céus de Balneário Camboriú. | Foto: Jeciane Fernandes

Big Wheel- Roda gigante

A Big Wheel foi inaugurada em dezembro de 2020, localizada na barra Norte, a gigante mede 82 metros de altura, conta com 32 cabines, de capacidade máxima para 6 pessoas cada, todas as cabines são climatizadas, possibilitando uma ambiente agradável, tanto no verão como no inverno, oferece ainda um sistema de segurança, pois todas as cabines são equipadas com câmeras e interfones de emergência. Além do mais, a Big Wheel é acessível pois conta com rampas e elevadores para pessoas com deficiência física. Na plataforma ficam as lanchonetes, sorveterias e bar com vista para a orla, além de  uma loja de souvenir. Para os donos de pets, não se preocupem, pois o local é pet friendly e aceita animais de pequeno porte nas cabines, assim o seu cãozinho pode aproveitar a bela vista que a roda gigante oferece, com  uma paisagem  panorâmica dos arranhas céus da “ Dubai Brasileira”, como foi apelidada por causa de seus prédios altos. O passeio dura em média de 30 a 40 minutos dependendo do tempo.

Oceanic Aquarium

Uma boa pedida para quem sonha em conhecer vários animais aquáticos de pertinho mas, sem ser preciso mergulhar  durante o  inverno, o Oceanic Aquarium é uma ótima opção. O aquário conta com cerca de  140 espécies de animais do mundo todo,  são  27 recintos desenvolvidos para comportar todos os animais. Com duração de 1 hora e meia a 2 horas de passeio, o aquário desenvolveu  um percurso que tem a ideia da origem da água e todo o caminho que ela percorre desde o degelo das montanhas até chegar ao oceano. A acessibilidade do Oceanic Aquarium conta com elevadores, rampas, acessibilidade comunicacional e atitudinal, e ainda disponibiliza 2 cadeiras de rodas gratuitamente.

Barco Pirata

O tradicional passeio Barco Pirata, funciona a mais de 36 anos, a excursão é aberta o ano inteiro, mas é no inverno que você consegue aproveitar ainda mais o passeio, pois com menos pessoas, você tem livre acesso às facilidades do barco. No passeio temático, as atrações ficam por conta do grupo teatral de piratas, além disso os passageiros a bordo são presenteados com uma bela vista direto do mar, o barco pirata sai da barra sul e vai em direção a praia das laranjeiras, o passeio dura em média 1 hora e 20 minutos.

Bondinho do Parque Unipraias

Ainda na barra Sul os Bondinhos que são símbolos do parque unipraias, podem ser aproveitados mesmo em dias de chuva e frio. Cada cabine tem capacidade para oito pessoas, o  percurso completo, de ida e volta, tem 3250 metros e leva aproximadamente 30 minutos. No total, são 47 modernos bondinhos que  interligam três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, indo até o Morro da Aguada com parada na praia das  Laranjeiras, uma curiosidade sobre o bondinho é que ele é o único do mundo a ligar duas praias.

Cristo Luz

Por estar em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, o local dispõe de uma linda vista que fica mais deslumbrante a noite quando as luzes se acendem. O Cristo Luz tem 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa pelo escultor Genésio Moura, e construído em ferro, aço e cimento. O complexo existe desde 1997, tornando-se um dos pontos turísticos indispensáveis para quem vem conhecer Balneário Camboriú. Com um show de luzes por todo o monumento, que mudam de cor de hora em hora, o cristo luz fica de braço aberto de frente para a cidade, segurando em sua mão esquerda uma luz, que  simboliza o sol, ela  gira pela cidade,  para os visitantes e moradores, o cristo luz abençoa a cidade e quem o visita. Você ainda pode aproveitar um jantar no friozinho em  restaurantes que ficam dentro do complexo.

______________________________________
Por Jeciane Fernandes – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul