terça-feira, 16 abril, 24
HomeUniversidadesO que faz uma atlética universitária?

O que faz uma atlética universitária?

A atlética de uma faculdade é uma associação formada por alguns estudantes que desejam promover uma maior interação entre os alunos da graduação. Não serve somente para organizar a parte esportiva do local, mas também para receber calouros, programar festas, palestras e outros tipos de eventos.

O que faz uma atlética universitária?

É necessário que exista uma diretoria com diferentes funções para manter o andamento de todas as atividades. Normalmente, o grupo é formado pelo tesoureiro, pelo responsável pelo marketing, pelo diretor de eventos, pelo secretário, pelo presidente e pelo vice-presidente.

O que faz uma atlética universitária?
As atléticas são responsáveis pelas festas, mas não só por isso

Apesar de, geralmente, serem relacionadas às festas, esse não é o principal foco das atléticas universitárias. Suas funções são: networking, prática de exercícios físicos pelos alunos e integrantes da própria atlética, promoção de ações sociais e também uma maior integração entre os diferentes perfis de estudantes da universidade.