O pirata Barba Negra realmente existiu?
Menu & Busca
O pirata Barba Negra realmente existiu?

O pirata Barba Negra realmente existiu?

Home > Entretenimento > Cultura > O pirata Barba Negra realmente existiu?

Presente em animes, séries e filmes, o pirata Barba Negra é bem conhecido na mídia, mas será que ele realmente existiu?

A resposta é sim, o pirata cujo nome era Edward Teach (assim como em One Piece) faleceu em 1718, em uma brutal batalha no mar contra a Marinha Naval Britânica.

Teach era conhecido por ser um homem astuto, calculista e, ao contrário da imagem pela qual ele mesmo repassava, não era um demônio tal como acreditavam na época. Até porque não há vestígio de algum prisioneiro torturado ou morto por ele.

Aqui cabe um adendo referente ao mangá/anime de One Piece, pois Eiichiro Oda criou o Barba Negra de One Piece tal como ele foi na vida real, um homem que começou se aproximando da marinha e de outros grandes piratas para, depois, se lançar ao mar. Inclusive, na vida real, ele começou como corsário, tal como no mangá/anime, para depois se tornar um pirata.

Além disso, ele ainda procurava fazer amizade com as autoridades dos lugares pelos quais ele passava.

Barba Negra
Representação do pirata Barba Negra. | Foto: Divulgação/Walt Disney Studios.

Quando e onde nasceu Barba Negra?

Apesar de ser desconhecida a data de nascimento, sabe-se, até então, que ele nasceu na cidade de Bristol, no Reino Unido. Mas como ele tinha entre 35 a 40 anos quando faleceu, em 1718, é bem provável que ele tenha nascido na década de 1670.

Quando Teach começou como pirata?

O pirata Barba Negra construiu sua história em apenas dois anos como pirata, ingressando na área em 1716. No entanto, dois anos depois, foi pego pela Marinha Britânica.

Principais séries, filmes e animes com Barba Negra

Além de One Piece, Edward Teach apareceu em vários filmes e séries, sendo o principal deles o filme Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas.

Ele também inspirou o Capitão Gancho, do filme Peter Pan da Disney, e já teve uma participação em Once Upon a Time in Wonderland, uma série derivada de Once Upon a Time que mostrava os personagens de contos de fada na vida real. Sua história também inspirou os filmes da saga Piratas do Caribe, mesmo que ele tenha aparecido apenas no quarto filme.

Portanto, esses são alguns fatos sobre a existência de Edward Teach e suas representações na mídia. Já conhecia a história do pirata? Assistiu a alguns desses exemplos? Deixe seu comentário e compartilhe!

_______________________________
Por Leonardo Silva Aguirre – Fala! Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Tags mais acessadas