A última metade de 2019 marcou um ponto de virada na história da Netflix. O líder de mercado teve que enfrentar duas novas plataformas pela primeira vez, incluindo o impressionante Disney +. Para tranquilizar os investidores, a Netflix está repensando seu método de contagem de visualizações e revelando um indicador que mostra a “decisão de assistir” a um programa.
Ele faz a contagem de internautas que assistiram a mais de dois minutos de um determinado programa. A empresa justifica essa decisão pela diversidade de seus formatos:
Temos produções com durações muito diferentes, de 15 a 132 minutos, e achamos que declarar que uma família assistiu 70% de um episódio ou filme, não faz mais sentido.
Para analistas externos, os indicadores desse tipo sempre têm seus pontos fortes mas também suas limitações. Limites que serão particularmente palpáveis se esses indicadores forem apresentados isoladamente. Uma coisa é certa, esse novo método de contagem não deixa de ser interessante para a Netflix: permite obter valores 35% maiores que o antigo. Por exemplo, 45 milhões de usuários optaram por assistir ao Our Planet, em comparação com 33 milhões no antigo sistema de contagem.
O sucesso faraônico de The Witcher
Não era nenhuma novidade que The Witcher se destacaria na plataforma de streaming da Netflix. A série protagonizada por Henry Cavill já conta com 76 milhões de espectadores, de acordo com o novo método de contagem da Netflix, que também elogia a popularidade da série no Google, comparando sua pontuação com outras produções da Amazon Prime, Apple TV + e Disney +.
Desta maneira, é possível ver que, na pesquisa da Google em dezembro, o termo The Witcher registra números muito mais altos que The Mandalorian no mesmo período. Mas embora a empresa veja isso como uma prova de sua posição dominante no universo do streaming, os resultados também podem ser explicados pelo atraso no lançamento do Disney +. Atualmente, o spin-off de Star Wars não está disponível internacionalmente, ao contrário de The Witcher.
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Por: Nayara Salaverry – Redação Fala!