Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Nelson Screnci apresenta a exposição “As Cinco Estações”

Nelson Screnci apresenta a exposição “As Cinco Estações”

“Floresta, para um pintor, é o resultado de um conjunto de procedimentos plásticos, referenciados na cultura, memória e vivência do artista que a produz.”, assim o pintor, professor, pesquisador e desenhista Nelson Screnci, descreve a sua nova mostra “As Cinco Estações”. No próximo dia 14 de setembro (sábado), às 11h, na Galeria Arte Aplicada, em São Paulo, acontece a vernissage.

Nelson Screnci nasceu em São Paulo, onde se licenciou em artes plásticas  pela Fundação Armando Álvares Penteado- FAAP.  Leciona  educação artística e história da arte desde 1972, ministrando cursos no Museu de Arte Moderna de São Paulo e no Museu Brasileiro da Escultura – MuBe. Suas obras integram acervos de museus e instituições nacionais e estrangeiras, como: Acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Fundação Cásper Líbero (SP), Fundação Alcan (Canadá), Musée du Petit Format (Bélgica), Museum of Internacional Contemporany Art (Noruega), Museum  für Völkerkunde (Alemanha), entre outros.

Galeria Arte Aplicada  

A Arte Aplicada fica no bairro dos Jardins, em São Paulo. Reconhecida por representar a arte contemporânea, dando  visibilidade no país e no exterior aos novos artistas, a galeria tem a curadoria e direção da arquiteta Sabina de Libman.

“Os artistas e obras são selecionados  com compromisso, na transparência das negociações, no permanente apoio aos artistas e no enriquecimento e valorização patrimonial dos colecionadores. Nosso objetivo é tornar a arte mais próxima das pessoas. Um dos belos exemplos que gosto de citar, é o artista argentino Léon Ferrari. Abraçamos a obra de Ferrari no início de sua trajetória. “, afirma Sabina de Libman.

Exposição: Cinco Estações

Artista: Nelson Screnci
Local: Galeria Arte Aplicada
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1406 – São Paulo
Informações: 11 3064 4725/ www.arteaplicada.com.br
Data: 14 até 28 de setembro
Vernissage : 14 de setembro , das 11 às 15h

0 Comentários

Tags mais acessadas