Morreu nesta terça- feira (22), o cantor, compositor e multi-instrumentista Erasmo Carlos, aos 81 anos. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.
Erasmo havia sido internado às pressas nesta segunda-feira (21) no hospital Barra D‘Or. Ele estava entubado e seu estado era considerado grave.
O cantor chegou a ficar internado no mesmo hospital entre os dias 17 de outubro e 02 de novembro, para tratar uma síndrome edemigênica e fazer exames. Há alguns dias, Erasmo publicou uma foto no Instagram, confirmando que estava bem e que logo receberia alta, após divulgarem que ele havia falecido.
O mundo sente a perda de Erasmo Carlos
Nascido e criado no Rio de Janeiro, Erasmo tinha mais de 50 anos de carreira e compôs mais de 500 canções, entre elas “O Bom” e “É preciso saber viver”.
O cantor, juntamente com cantores como Roberto Carlos, Tim Maia e Jorge Ben, criou o movimento musical e cultural chamado Jovem Guarda. Esse movimento atemporal surgiu nas décadas de 60/70 e influenciou o comportamento dos jovens da época.
A última publicação do cantor no Instagram foi no dia 18 de novembro, agradecendo o prêmio Grammy Latino que recebeu pelo melhor álbum de rock ou musica alternativa.
“É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!!!!!”
________________________________
Por Ana Carolina Porgette – Fala! Universidade de Franca