domingo, 28 abril, 24
HomeCulturaVeja os melhores lugares para curtir o Carnaval 2023

Veja os melhores lugares para curtir o Carnaval 2023

O mês de fevereiro começou e uma das celebrações mais esperadas do ano já se aproxima: o Carnaval 2023! Neste ano, a folia acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, respectivamente, segunda e terça-feira de Carnaval. Assim, a quarta-feira de cinzas cai no dia 22 de fevereiro.

Uma das principais celebrações nacionais, a época do Carnaval traz diversas possibilidades para os mais diversos gostos, desde festas nas ruas, desfiles de samba, praia e até viagens inesquecíveis. Se você está procurando destinos para curtir a folia em 2023, está no lugar certo! Confira os melhores lugares:

Veja os melhores lugares para curtir o Carnaval 2023
Saiba quais são os melhores lugares para curtir o Carnaval 2023. | Foto: Montagem/ Reprodução

Melhores lugares para curtir o Carnaval 2023

Salvador – Bahia

Não se pode falar de Carnaval e não citar Salvador – Bahia, não é mesmo?! Se você é fã de uma boa folia e ainda não curtiu na Bahia, não pode deixar de viver essa experiência inesquecível. O Carnaval de Salvador é uma das maiores festas populares do Brasil e conta com trio-elétrico, artistas famosos e muito mais. A celebração baiana chama tanta atenção que entrou para a lista do Guinness como o maior Carnaval de rua do mundo.

Olinda – Pernambuco

Mais uma opção para quem procura muita animação é o Carnaval de Olinda, Pernambuco. A cidade é um dos principais pontos turísticos nessa época do ano e se destaca pela agitação, música e os famosos bonecos gigantes.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é mais uma opção clássica para curtir o Carnaval 2023. A cidade maravilhosa chama atenção pelos seus blocos de rua e, principalmente, pelo desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

Ouro Preto – Minas Gerais

Mais um destino bastante procurado pelos turistas nesta época do ano é Ouro Preto, Minas Gerais. A cidade chama atenção pelo grande número de estudantes que moram nas repúblicas da localidade e conta com uma folia jovem marcada por muitos blocos estudantis.

São Paulo – São Paulo

O Carnaval de São Paulo é uma boa opção para quem procura curtir a folia em uma cidade grande com diversas possibilidades. O local oferece desde o famoso desfile das escolhas de samba, até bloquinhos de rua e festas privadas.

Florianópolis – Santa Catarina

A folia em Florianópolis, Santa Catarina, é conhecida como “Carnaval da Magia” e oferece diversas possibilidades, como o desfile das escolas de samba da localidade, festas de ruas, os famosos “blocos sujos”, além de festas pagas.

Maceió – Alagoas

Maceió, Alagoas é mais um destino excelente para curtir o Carnaval 2023. A folia na cidade começa em janeiro e conta com festas, shows, blocos de ruas, desfiles e diversas outras opções para se divertir nesta época do ano.

E aí, já sabe onde curtir o Carnaval 2023?! Corre que ainda dá tempo de planejar uma folia inesquecível!

Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!