quinta-feira, 2 maio, 24
HomeEventosMelhores looks do Rock in Rio 2022

Melhores looks do Rock in Rio 2022

Todo grande evento cultural é uma oportunidade para os famosos mostrarem não só sua influência ou trabalho, mas também impactarem e tentarem ser assunto na internet com seus looks mais ousados. No Rock in Rio 2022 não foi diferente.

O Rock in Rio, como o grande evento cultural que é, é um ótimo lugar para se aventurar no estilo, seja seguindo tendências à risca ou ousando misturá-las umas com as outras. E é com essa ideia que você verá alguns dos melhores looks usados na edição de 2022 do festival!

Os melhores looks do Rock in Rio 2022
Os melhores looks do Rock in Rio 2022. | Foto: Instagram/Montagem.

Veja os melhores looks do Rock in Rio 2022

1. Giovanna Lancellotti​

Giovanna Lancellotti no Rock in Rio 2022​
Giovanna Lancellotti no Rock in Rio 2022​. | Foto: Instagram.

Nada mais na moda do que apostar na estética “Motomami” do novo álbum da cantora Rosália. E foi com essa “aesthetic” que a atriz Giovanna Lancellotti apareceu no festival.

Além da jaqueta que dá um tom fortíssimo para o look, já que a peça tem os ombros bem marcados e é cheia de stickers, Giovanna deu equilíbrio e um toque de criatividade ao misturar a estética de motomami com um tom sensual, carregado pelo vestido justo e curto também no vermelho para combinar com a cor da jaqueta.

Ainda, para adicionar mais criatividade e tendência, ela colocou um óculos bem Y2K, ou seja, da moda dos anos 2000, que está muito em alta nesta temporada, para arrematar o figurino.

2. Sasha Meneghel

Sasha Meneghel
Sasha Meneghel. | Foto: GShow.

Vestida bem apropriadamente para o “dress code” do evento​, Sasha Meneghel ainda ousou em misturar várias tendências das passarelas de 2022, como o brilho e o couro, e assim alcançar a mistura de texturas que está em alta.

Uma peça de brilho eleva e traz toda uma feminilidade que está sendo trabalhada neste ano pelos estilistas e grifes e que é ainda mais potencializado por estar em um top, cai muito bem com a pegada mais rockeria que o couro remete, mas um couro mais opaco, provavelmente, envernizado, como aquele apresentados no desfile de verão de 2022 da marca Versace.

E, para finalizar essa vibe do rock, ela usou a jaqueta, as botas e os óculos apropriados para a composição geral do look.

3. Bruna Marquezine

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine. | ​Foto: GShow.

​Extremamente fashionista! Equipada com várias peças que estavam aparecendo nas passarelas e no corpo das influencers gringas, a atriz, agora internacional, Bruna Marquezine apareceu arrasando no Rock in Rio.

Um look todo trabalhado na estética da marca mais bombada dos últimos anos que é a Balenciaga, mas, ainda sim, é um styling perfeito para o festival e que exprime muito a personalidade chic e fashion da Bruna ultimamente.

O corset, que está super na moda, combina bastante com a calça mais larguinha e com a cintura um pouco mais baixa. E ambas as peças conversam muito bem com os acessório, que por sua vez dialogam muito bem entre si: o contraste de cores do dourado e prata dos colares, brincos, unhas e bolsa que combina a cor com o sapato. Um completo arraso!

4. Letticia Munniz

​Letticia Munniz
​Letticia Munniz. | Foto: GShow.

Esperávamos tudo e recebemos mais ainda da modelo Letticia Munniz no festival, que mostrou que não está no mundo da moda só porque desfila e posa, mas também por estar antenada em como usar tendências diversas.

Com uma roupa quase vulgar, mas com tanta informação de moda na hora do styling que segura a barra, sendo um look sexy e pronto.

As amarrações e cortes que se cruzam trazem muita modernidade para a peça e a renda se encarrega do sensual junto com a exposição de pele. Tem também o “cut-out” que é a calcinha mais alta, saindo do cós da calça, que pode ser vulgar se mal usada, porém como não está tão a mostra ficou só com o título de  criativo. Assim como o look não deixou de ser, de certa forma, um conjunto de peças chique com esse colar de pedras e a maquiagem mais neutra para dar atenção ao corpo.

5. Rebecca

​Rebecca
​Rebecca. | Foto: Instagram.

​Outra mulher que arrasou na criatividade e na utilização de tendências nada óbvias foi a cantora Rebecca.

Isso porque se tem uma coisa que está na moda no mundo todo, principalmente no Brasil, chegando a aparecer no São Paulo Fashion Week, é a moda handmade, ou o famoso artesanato, e já deu para perceber que a cantora se baseou totalmente nessa onda pra se vestir.

E, para arrematar, ainda misturou texturas – ação que deixou seu look com muito mais informações de moda – com essa bota de couro e bem estruturada, pesada, que combina com a estética do Rock in Rio.

Por Syang Gomes – Fala! Universidade Federal de Goiás