Marvel: Irmãos Russo respondem a Martin Scorsese
Menu & Busca
Marvel: Irmãos Russo respondem a Martin Scorsese

Marvel: Irmãos Russo respondem a Martin Scorsese

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Marvel: Irmãos Russo respondem a Martin Scorsese

Há um mês, o diretor Martin Scorsese expressou uma opinião bastante clara sobre os filmes da Marvel, que não saíram no cinema.

Cinema versus entretenimento, você realmente tem que escolher? Algumas semanas atrás, as palavras de Martin Scorsese contadas em uma entrevista à revista Empire criaram um debate sobre uma suposta contradição entre o cinema de autor – incluindo os propostos pelo diretor e os sucessos de bilheteria destinados ao entretenimento de massa, como Vingadores: Ultimato. Uma oposição que finalmente levou Martin Scorsese a dizer que Endgame, como todos os blockbusters do MCU, “não era cinema” e os irmãos Russo reagiram.

Considerado hoje como o maior sucesso de bilheteria da história, com receita de US $ 2,78 bilhões, Avengers: Endgame é um sucesso difícil de contestar. Martin Scorsese julgou Vingadores: Ultimato, que “não se trata de um cinema de seres humanos tentando comunicar experiências emocionais e psicológicas“. Os irmãos Russo revelaram sua própria visão dos cinemas em uma entrevista ao Hollywood Reporter, argumentando que

basicamente, o termo cinema se aplica a um filme que reúne pessoas para compartilhar uma experiência emocional ( …) Quando olhamos para os resultados das bilheterias de Vingadores: Ultimato, não vemos os marcadores de um sucesso financeiro, mas sim um sucesso emocional. É um filme que teve um impacto sem precedentes no público em todo o mundo e reuniu os espectadores em torno de uma história.

Um apelo que os cineastas finalmente concluíram explicando

O cinema não pertence a ninguém. Não nos pertence. Não é seu Não pertence a Scorsese .

0 Comentários

Tags mais acessadas