sábado, 7 setembro, 24
HomeMercadoMackenzie Campinas promove a 7ª Edição da Cantata de Natal

Mackenzie Campinas promove a 7ª Edição da Cantata de Natal

Corais de Campinas e região vão se apresentar gratuitamente nas escadarias do Seminário Presbiteriano, na Avenida Brasil, 1.220, em Campinas

A tradicional Cantata de Natal – “Natal, um grito de paz“, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Campus Campinas, é considerado o evento que abre oficialmente as comemorações natalinas do município.

Cantata de Natal da Mackenzie ocorre na segunda-feira (25/11). | Foto: Divulgação/PMC.

Gratuita, a apresentação acontecerá no próximo dia 25, a partir das 20h, na escadaria do Seminário Presbiteriano do Sul. Esta, que é a 7ª edição, deve atrair uma grande quantidade de pessoas, entre famílias dos músicos e coralistas, amigos, idosos, crianças, jovens e moradores próximos da universidade e das cidades vizinhas, como Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba.

Organizado pela Capelania do Mackenzie, o evento conta com o apoio integral da Prefeitura de Campinas, além de igrejas cristãs convidadas. A celebração costuma ser marcada com a presença de vários corais de Campinas e região, com aproximadamente 200 coralistas, que se unem uma vez por ano para bradar em alto e bom som qual é o verdadeiro motivo do Natal.

Evento importante para a comunidade

Segundo o organizador, o capelão da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas, reverendo Alexandre Antunes, este evento é extremamente importante para pacificar a sociedade, incentivar os valores culturais e educacionais da população.

A cantata de natal tem se tornado a cada edição um marco, e uma vez mais teremos a oportunidade de dar um grito de paz, que nada mais é do que a lembrança de uma antiga, mas sempre atual boa-nova: o nascimento do Redentor Cristo o Senhor.

Diz o sacerdote, que ainda lembra que a apresentação acontecerá nas escadarias do Seminário Presbiteriano, uma edificação construída em 1949 e tombada pelo patrimônio histórico.

Clássicas músicas cristãs natalinas serão apresentadas, tais como: Ergamos Hinos de Louvor, Fanfarra de Natal, Oh vem Emanuel, Louvor Angelical, Dai ao Senhor Louvor, A Fraternidade do Natal, Estrela de Natal, Medley com Noite de Paz e Aleluia.

Cantata de Natal – Escadarias do Seminário Presbiteriano
Data: