quinta-feira, 18 abril, 24
HomeUniversidadesLíderes da Fundação Estudar têm maiores chances de alcançar cargos de alta...

Líderes da Fundação Estudar têm maiores chances de alcançar cargos de alta gestão

Programa que formou unicórnios da inovação e políticos da nova geração está com inscrições abertas até o dia 30 de março

Os líderes da Fundação Estudar que ganharam bolsas de graduação ou pós-graduação nas melhores universidades do Brasil e do mundo têm 20% a mais de chances de alcançarem cargos de alta gestão. É o que aponta a pesquisa de “Mensuração de Impacto”, feita pela consultoria Plano CDE – empresa referência em pesquisa e avaliação de impacto no Brasil, a pedido da organização. O levantamento comparou dois grupos distintos para chegar a esse resultado: um formado por 130 bolsistas do Programa de Líderes – inscrições abertas até o dia 30 de março – e outro por 104 finalistas não aprovados nas etapas finais.

A pesquisa analisou indicadores como prêmios por reconhecimento do trabalho realizado, alinhamento com os valores da Fundação Estudar, o impacto da ONG em suas vidas, as chances de chegarem no topo de organizações de grande porte, além de remuneração salarial.

É a primeira vez que a organização utiliza órgãos independentes para avaliar o Programa de Líderes. Para chegar ao resultado, foram utilizados indicadores que mostram de forma estatística, econômica e científica os impactos produzidos.

“A Mensuração de Impacto revela que estamos acertando ao selecionar e desenvolver futuros tomadores de decisão. As conclusões reforçam ainda mais a responsabilidade que nossos bolsistas têm em serem exemplos e disseminadores dos nossos valores. Os líderes contribuem ativamente com a transformação do Brasil”, afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

Inscrições abertas

Os interessados em fazer parte desta rede de lideranças transformadoras podem se inscrever para o processo seletivo do Líderes Estudar 2020, programa de bolsas de estudo mais concorrido do país. As inscrições estão abertas até o dia 30 de março.

O programa é voltado para pessoas com idades entre 16 e 34 anos, matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior. A disputa é dividida em sete etapas, com testes de perfil e de lógica, avaliação por vídeo, painel com ex-bolsistas e entrevistas.

Programa de Líderes

Link das inscrições: http://bit.ly/2L2MnyB

Taxas: R$ 75,00 para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio, e R$ 150,00 para programas de pós-graduação.

Isenção: Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa podem solicitar a isenção da mesma, comprovando a necessidade.

Tipos de bolsa: Graduação completa no Brasil; Intercâmbio acadêmico de Graduação ou duplo diploma; Graduação completa no exterior ou Pós-graduação no exterior.

Prazo: Até o dia 30 de março.

Sobre o Líderes Estudar

O Líderes Estudar é um programa da Fundação Estudar que seleciona jovens brasileiros com alto potencial e fornece bolsas de estudo para que cursem as melhores universidades do mundo, além de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional para que gerem grandes transformações no país.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

Mais informações: http://www.estudar.org.br.