Lázaro Barbosa: surgem novas acusações sobre o caso; confira!
Menu & Busca
Lázaro Barbosa: surgem novas acusações sobre o caso; confira!

Lázaro Barbosa: surgem novas acusações sobre o caso; confira!

Home > Notícias > Urbano > Lázaro Barbosa: surgem novas acusações sobre o caso; confira!

Na última segunda-feira (28), a Polícia Civil capturou Lázaro Barbosa, homem de 32 anos anos que foi responsável pela morte de quatro pessoas da mesma família, no dia 9 de junho. Foragido há 20 dias, o criminoso invadiu 12 fazendas e se escondeu das autoridades policiais na mata de Ceilândia, cidade do Distrito Federal. As vítimas foram Cláudio Vidal de Oliveira (48) e os filhos Gustavo Marques Vidal (21) e Carlos Eduardo Marques Vidal (15).

Além disso, a esposa de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade (43), foi encontrada sem vida no dia 12 de junho, em um córrego próximo à sua casa. Até o momento, o laudo de morte indica que a mulher morreu após receber um tiro no crânio. Contudo, de acordo com o delegado Raphael Seixas, que está à frente das investigações, o laudo aponta também “indícios de violência sexual”. Ou seja, acredita-se que Lázaro tenha violentado Cleonice depois de sequestrá-la.

Quando a polícia encontrou o “serial killer do DF“, ele reagiu com a arma que tinha na mão. Assim, em resposta, os policiais partiram para o confronto. Apesar de receber ajuda após ser baleado, Lázaro Barbosa não resistiu e faleceu durante o trajeto para o hospital. Agora, com o laudo de morte da família, novas acusações estão sendo feitas contra o criminoso. Logo, confira as atualizações do caso a seguir.

lázaro barbosa
Laudo aponta que Cleonice foi vítima de estupro e tortura. | Foto: Montagem/Reprodução.

Lázaro Barbosa: caso recebe novas acusações

Por mais que a polícia tenha capturado Lázaro e ele tenha morrido logo em seguida, o caso da família assinada continua recendo novas acusações. Até o momento, o laudo da morte de Cleonice Marques de Andrade revelou que teve uma orelha cortada. Ainda, conforme o delegado que conduz a investigação, Raphael Seixas, o laudo sugere que “indícios de violência sexual”. Dessa forma, a mulher pode ter sido vítima de estupro.

O inquérito está em segredo de justiça, mas uma das hipóteses investiga se outra pessoa participou dos assassinatos, já que familiares sofreram um assalto no dia 17 de maio, um mês antes da chacina. Por fim, Seixas afirmou que a morte de Barbosa dificultou a apuração do caso. “Para a investigação, era interessante que ele fosse preso e falasse no interrogatório (…). Tem situações, detalhes, que só ele poderia dizer.”

Não se sabe, com certeza, se Lázaro Barbosa estuprou Cleonice Marques de Andrade. No entanto, passagens pela polícia nos últimos anos não favorecem o homem. Sendo assim, aos 20 anos, Lázaro respondeu a um processo por homicídio. Além disso, a justiça o condenou por estupro e roubo, com porte de arma, em 2011. O homem também foi preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas escapou do presídio meses depois.

___________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas