quinta-feira, 28 março, 24
HomeLifestyleGrupo de kpop BTS é #1 do iTunes Mundial com álbum lançado...

Grupo de kpop BTS é #1 do iTunes Mundial com álbum lançado há 7 meses

Grupo de kpop BTS entra com álbum há 7 meses lançado no #1 do iTunes Mundial

Nesta segunda-feira (11), o álbum Map Of The Soul: Persona entrou como número #1 na lista do iTunes Mundial, sete meses após seu lançamento. Depois da polêmica envolvendo premiação americana (PCAs), as fãs do grupo sul-coreano BTS (chamadas de armys) colocaram nos Trendings Mundiais a hashtag #BuyPersonaOniTunes com mais de um milhão de tweets e o álbum chegou ao #1 em 47 países.

“O que nós fizemos ontem foi uma prova do que nós conseguimos alcançar quando trabalhos juntos em unidade. Eu realmente amo essa família, armys e BTS”, uma fã afirma.

Além de estar no primeiro lugar de vendas, fazendo o algoritmo do iTunes detectar o álbum como “Novo Lançamento”, toda a discografia entrou na lista dos top 200 do iTunes americano conjuntamente. No Brasil, ele entrou em primeiro lugar.

Resultado de imagem para Map Of The Soul: Persona

A premiação PCAs, que foi ao ar na televisão americana dia 10 de novembro, é a fonte de todo o alvoroço e desapontamento das armys para tal iniciativa, pois dos três prêmios que foram indicados, o grupo perdeu os três. Mas ao invés de ficarem simplesmente tristes pela perda e o trabalho nas votações, decidiram que iriam colocar o álbum mais recente no topo de vendas digitais online e assim, toda a discografia do BTS entrou também na iniciativa.

No tweet de uma das fãs, “O BTS perdeu um prêmio então vocês fizeram o álbum subir 773 posições na lista do iTunes, isso é tão engraçado! Eu queria poder ser coordenada assim na vida real”.

De acordo com os dados do Twitter @btschartsdata, todos os álbuns do grupo sul-coreano estavam ocupando as primeiras posições do iTunes Mundial. Para além de estar presente na indústria musical com boas vendas, isso representa o poder dinâmico de um fandom (grupo de fãs) que se mostram unidas quanto a fazerem do nome de seus ídolos ainda mais relevante.

Grupo de kpop BTS é #1 do iTunes Mundial com álbum lançado há 7 meses

Ultrapassando novos lançamentos de artistas como Kanye West, com JESUS IS KING, o grupo sul-coreano demonstra que sua força e alcance se dão pela combinação de músicas significativas e fãs que se mostram dispostas a levá-los ao topo.

Por Raquel De Jesus – Fala! UFRJ