'Glow Up': A série da Netflix para quem gosta de maquiagem
Menu & Busca
‘Glow Up’: A série da Netflix para quem gosta de maquiagem

‘Glow Up’: A série da Netflix para quem gosta de maquiagem

Home > Cinema e Séries > ‘Glow Up’: A série da Netflix para quem gosta de maquiagem

Glow Up é uma série da Netflix, lançada na plataforma no ano de 2019. Ela é um reality britânico, apresentado pela jornalista, apresentadora e personalidade da mídia Stacey Dooley, e tem como jurados Val Garland, da L’Oréal Paris, e Dominic Skinner, artista sênior da marca MAC Cosmetics. A série apresenta oito capítulos com maquiadores variados em busca de uma oportunidade de entrar, trabalhar e permanecer no mundo da beleza.

Para todos os amantes de maquiagem, eu recomendo que assistam essa série, pois ela contém a realidade de um maquiador profissional e nos mostra muitas lições em relação a este meio, porém, que podemos praticar no nosso cotidiano.

O que mais me chamou a atenção nesta série não foi somente as obras de arte que todos ali produziram, e sim a delicadeza de cada participante ali presente. O programa é composto por oito concorrentes, sendo um deles uma pessoa daltônica e uma pessoa deficiente, o que nos mostra que o universo da maquiagem não exclui ninguém.

melhores realitys shows na netflix
Reality show Glow Up. | Foto: Reprodução.
Publicidade

Ao contrário do que já estamos acostumados com vários outros realitys, todos os participantes demonstram ser muito unidos, eles torcem uns para os outros e se ajudam também – e isso me deixou extremamente encantada. Em um mundo onde a intriga é algo incentivado, nos deparamos com um reality show que encanta somente pelo o que ali é produzido.

Glow up é um fruto do fato da indústria da maquiagem ter se destacado tanto ao longo dos últimos anos devido aos lançamentos de tutoriais feitos por youtubers, challenges e tendências. Além dos influencers, a revista Vogue lançou, em sua plataforma, conteúdos sobre maquiagem básica para o cotidiano e sobre maquiagem mais profissional, o que gerou um número maior de adeptos ao universo mágico da maquiagem.

Muito mais do que entreterimento, a série instiga a criatividade e nos provoca o sincero sentimento de união, mostrando o trabalho desses maquiadores que também são artistas e provando que a maquiagem pode ir além do comum e como ela está cada vez mais presente em vários âmbitos profissionais e pessoais. 

Publicidade

Sinopse e trailer oficial

Maquiadoras novatas encaram desafios cheios de cor e brilho na competição pela oportunidade de seguir carreira no ramo.

FICHA TÉCNICA: Glow up

Título Original: Glow Up: Britain’s Next Make-Up Star 
Duração: 364 minutos (1 temporada)
Lançamento: 06 de dezembro de 2019
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: –
Classificação: 14 anos
Gênero: Reality shows
País de Origem: Reino Unido

____________________________________
Por Heloise Pires Silva – Fala! FMU

Tags mais acessadas