Depois do sucesso de A Fazenda 12, BBB21 será a maior edição de todas
Menu & Busca
Depois do sucesso de A Fazenda 12, BBB21 será a maior edição de todas

Depois do sucesso de A Fazenda 12, BBB21 será a maior edição de todas

Home > Entretenimento > Depois do sucesso de A Fazenda 12, BBB21 será a maior edição de todas

De acordo com a Globo, o BBB21 será a maior edição de todas, seguindo a fórmula da edição deste ano com famosos e anônimos na casa. A emissora quer superar o sucesso de A Fazenda 12

BBB21
BBB21 promete ser o maior de todos após sucesso de A Fazenda 12. FOTO: Contigo.

Com o sucesso que A Fazenda vem fazendo, a Globo prometeu que a vigésima primeira edição do Big Brother Brasil será a maior e melhor de todas.

O BBB21 seguirá a mesma fórmula de sua edição anterior, que contou com participantes famosos e “anônimos”. Este ano, tivemos as cantoras Manu Gavassi e Gabi Martins, as influencers Boca Rosa, Mari Gonzalez, entre outros, como os integrantes mais conhecidos antes do programa.

O BBB20 foi um grande sucesso, por essa fórmula e outras razões. Desde o início do programa, foram debatidos assuntos como feminismo, sororidade e racismo. “Cada vez mais, tem se falado sobre equidade, feminismo, conquista de direitos e visibilidade de causas e o programa acaba se tornando uma plataforma para essas discussões, exatamente por oferecer uma visibilidade privilegiada para determinadas questões”, refletiu Arthur Guedes, doutorando em Comunicação e Sociabilidade Contemporânea.

Além disso, a influência externa das redes sociais ajudou muito nos números de audiência. A Casa de Vidro, por exemplo, levou dois novos brothers à casa com informações do mundo externo, como a recepção dos espectadores com certos participantes do reality.

O BBB20 atingiu um índice histórico com as cem milhões de horas assistidas no Globoplay, além de ter entrado no Livro de Recordes com o paredão entre Prior e Manu Gavassi, que angariou 1,5 bilhão de votos.

A audiência do BBB20, somente na final, foi surpreendente. Em São Paulo, foram 34 pontos e 55% de participação. No Rio, 35 pontos e 58% de participação. Foi a maior final de uma temporada do reality show desde 2010, quando o programa marcou 41 pontos em São Paulo e 43 no Rio. O BBB20, que alcançou índices históricos nesta edição, atingiu mais um: o programa bateu a marca de cem milhões de horas assistidas no Globoplay.

A nova edição contará com 100 episódios, que irão ao ar de janeiro a maio. O anúncio foi feito em um upfront virtual com profissionais de agências e anunciantes para apresentar os principais produtos comerciais da grade em 2021 e confirmado em comunicado enviado à imprensa na tarde do dia 23.

A Globo promete uma edição tão grande devido ao sucesso do reality A Fazenda, da Record!TV – acreditam os internautas. A décima segunda edição do programa, que conta com estrelas como Jojo Todynho e MC Mirella, tem a melhor audiência desde 2012 e angaria mais de 3,4 bilhões de impressões nas redes sociais. Na plataforma TikTok, é o reality show mais seguido do mundo.

_____________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas