Funcionária do Macaé testa positivo para o Covid-19
Menu & Busca
Funcionária do Macaé testa positivo para o Covid-19

Funcionária do Macaé testa positivo para o Covid-19

Home > Notícias > Esporte > Funcionária do Macaé testa positivo para o Covid-19

Enquanto o clube aguarda a liberação dos órgãos municipais para retornar às atividades, testes para Covid-19 foram realizados na última segunda-feira (25)

Dentre as 42 pessoas submetidas ao teste rápido, 20 eram jogadores. A funcionária, cujo nome não foi revelado, estava assintomática. Segundo o clube, ela foi colocada em quarentena.

Há seis dias, o Macaé divulgou um vídeo realizando sanitização em suas dependências. Além disso, o clube afirma ter preparado documentação com recomendações médicas, visando cumprir o protocolo da FERJ.

View this post on Instagram

. . CLUBE FARÁ TESTE RÁPIDO DA COVID-19 NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA . Afim de cumprir todas as determinações dos órgãos governamentais e respeitando o protocolo de recomendações médicas para o retorno ao futebol, criado pela comissão médica especial temporária da FERJ, o Macaé Esporte realizou nesta quinta-feira (21), a sanitização da sede do clube e a casa dos atletas. O clube contratou uma empresa especializada para fazer o serviço. O produto utilizado é à base de peróxido de hidrogênio, com alto poder contra vários tipos de bactérias, inclusive a Covid-19. . Enquanto a bola não rola em solo brasileiro, o Macaé Esporte segue o planejamento visando o retorno das atividades com treinos presenciais. Na próxima segunda-feira, jogadores, comissão técnica e funcionários serão submetidos ao teste rápido da Covid-19. Os exames fornecidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro marcam um passo importante na preparação para o retorno do esporte. . A diretoria do clube já montou todo planejamento das atividades visando os treinos após o fim da longa pausa causada pela pandemia. Para a realização dos testes, cada jogador seguirá diretamente para a casa dos atletas, do local, a Van do clube, que também passou pela sanitização, levará os atletas em pequenos grupos para evitar aglomeração na sede, onde os testes serão realizados. . #vamosmacaé #juntospeloleão #vamosvencer #jogoseguro @campeonatocariocaoficial

A post shared by Macaé Esporte FC (@macaeesporte) on

Sanitização na sede do Macaé Esporte FC. | Foto: Reprodução/Instagram.

Fim de contratos

Apesar de ter tido quase todos os contratos encerrados, no que supostamente seria o fim do estadual, houve acordo com os atletas para que seja feito um novo contrato ao fim da pandemia. O clube também contratou um volante, Ronan, e promoveu cinco meninos da base para o profissional.

A expectativa é a de que o clube interiorano enfrente o próximo adversário, Vasco, com a mesma base de time que jogou o último jogo antes da paralisação.

covid-19
Testes de Covid-19 são realizados em jogadores e funcionários do Macaé. | Foto: Reprodução.

O time do Norte Fluminense ocupa a quarta posição no grupo B e tem como próximos adversários Vasco e Fluminense.

___________________________________
Por Larissa Carvalho – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas