quinta-feira, 20 junho, 24
HomeFilmes7 filmes que marcaram a infância nos anos 2000

7 filmes que marcaram a infância nos anos 2000

Em um piscar de olhos, os anos 2000 parecem ter se transformado em uma relíquia distante, mas a magia do cinema persiste, eternamente gravada em nossa memória afetiva. Para muitos de nós, a infância foi moldada pela tela prateada e foi nesse tempo que encontramos verdadeiros tesouros cinematográficos, que ecoam até os dias de hoje.

Estamos prestes a embarcar em uma jornada repleta de nostalgia, revisitando aqueles filmes que marcaram nossas vidas e fizeram nossa imaginação voar alto. Cada título desta lista é mais do que um simples filme, pois são portais para um tempo onde a inocência e a aventura eram as maiores protagonistas.

Prepare-se para uma viagem ao passado, onde nos encontraremos com heróis improváveis, aventuras inesquecíveis e lições que ecoam até hoje. 

Confira os X filmes que marcaram a infância nos anos 2000. Uma celebração da magia que o cinema pode proporcionar.

filmes dos anos 2000
Meninas malvadas. | Foto: Reprodução.

1. Meninas Malvadas

Quem aqui nunca teve aquele receio de encontrar uma “Regina George” no corredor da escola? Era um misto de temor e uma estranha afeição pela vilã magistralmente interpretada por Rachel McAdams, sem mencionar as adoráveis Cady Heron (Lindsay Lohan), Gretchen Wieners (Lacey Chabert) e Karen Smith (Amanda Seyfried). 

Os looks, repletos de saias curtinhas e as cobiçadas bolsas da Louis Vuitton por Takashi Murakami, eram um verdadeiro espetáculo à parte. E claro, não podemos esquecer a regra de ouro: às quartas, só se veste rosa!

2. As Branquelas

Os talentosos irmãos Wayans, que não só brilham na produção, mas também na direção e na escolha do elenco, presentearam os espectadores com esta hilariante obra. Vale lembrar que eles também são os cérebros por trás de uma série de sucessos cômicos dos anos 2000, incluindo a adorada “Eu, A Patroa e As Crianças”! 

Em “As Branquelas”, uma sátira brilhante ao universo das socialites da época (pense em ícones como Paris Hilton e Nicole Richie), não poderia ser diferente: gargalhadas garantidas, figurinos incríveis e cenas que ficaram gravadas na memória para sempre.

3. Harry Potter

Esse é um dos filmes que mais marcaram os anos 2000. Não havia como escapar das animadas discussões sobre a turma de Hogwarts em qualquer grupo de amigos. Por isso, os parques da Universal Studios decidiram apostar na construção de áreas temáticas totalmente dedicadas à icônica saga de J.K. Rowling.

4. Shrek

Nosso adorável ogro é pura paixão! Shrek se consagrou como a animação mais querida da década, com uma série de quatro filmes que conquistaram o coração de crianças, adolescentes e adultos. 

Os protagonistas Shrek e Fiona, acompanhados pelos hilários coadjuvantes Burro e Gato de Botas, foram responsáveis por trazer uma enorme popularidade e energia para todas essas produções.

5. O Diário da Princesa

Acordar com a sua avó afirmando que você é uma princesa pode parecer algo saído de um conto de fadas, mas para a jovem Mia, magistralmente interpretada por Anne Hathaway, foi a realidade do dia a dia.

Esse filme é um clássico do cinema dos anos 2000.

6. High School Musical

Quem nunca sonhou em frequentar um colégio no estilo da turma do Troy (Zac Efron), da Gabriella (Vanessa Hudgens) e da Sharpey (Ashley Tisdale), com direito a time de basquete e líderes de torcida? Era o sonho de vida de muita gente!

7. Procurando Nemo

A animação em 3D do filme “Procurando Nemo” trouxe alegria durante toda a década. Quem poderia resistir ao charme de Nemo, com sua nadadeira sortuda, às travessuras de Dory, fluente em “baleiês” ou ao amoroso Marlin, o pai superprotetor? E, para a nossa alegria, Dory conquistou ainda mais destaque com sua própria aventura em 2016, com o filme “Procurando Dory”.

E assim, com uma boa dose de nostalgia e uma pitada de magia cinematográfica, concluímos nossa viagem no tempo pelos filmes que fizeram parte da nossa infância nos anos 2000. 

Cada cena, personagem e trilha sonora ainda ecoam em nossos corações, lembrando-nos da época em que a imaginação não tinha limites e a diversão era a nossa prioridade.

_____________________________
Por Beatriz Lippi – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS