sexta-feira, 26 abril, 24
HomeLifestyleFamosos que estudaram na USP

Famosos que estudaram na USP

Muitas personalidades que estão hoje em pautas nas emissoras e na internet já tiveram sua trajetórias em grandes faculdade de meios de comunicação, política, economia, esportes e artes que cursaram a USP. Confira abaixo alguns famosos que cursaram Universidade de São Paulo:

Lygia Fagundes Telles

A romancista e contista brasileira é formada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Durante o curso de pré-jurídica, a escritora cursou a Escola Superior de Educação Física também na USP.

Chico Buarque

O cantor e compositor começou a estudar na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, mas interrompeu o curso para se dedicar ao universo da música.

Marcos Caruso

O ator na televisão, no teatro e no cinema, o também autor cursou direito na Faculdade de Direito.

Sandra Annenberg

A âncora de vários programas e jornais da Rede Globo, estudou teatro na Escola de Arte Dramática, da ECA-USP, no entanto, abandonou o curso e seguiu na carreira de jornalista.

Fernando Meirelles

O cineasta, produtor e roteirista brasileiro formou-se na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, a FAU, na década de 1980, apesentando um filme em seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Monteiro Lobato

O escritor é formado na Faculdade de Direito Largo São Francisco.

José de Alencar

O escritor romancista do século XIX se formou na Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

Luciano Huck

O apresentador de televisão da emissora Rede Globo é formado na Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

Marcos Mion

O apresentador de televisão ingressou na faculdade de Filosofia, mas saiu antes de concluir o curso.

Leandro Karnal

O historiador e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) fez doutorado em História Social.

Ana Cañas

cantora de MPB, rock e jazz. Fez artes dramáticas na Escola de Artes Dramáticas (EAD) da Escola de Comunicações e Artes (ECA).

Arnaldo Antunes

músico e poeta, ingressou no curso de letras da USP em 1978, mas não o concluiu.

Vladimir Herzog

Conhecido por sua carreira no jornalismo, Herzog formou-se em filosofia pela USP.

Clóvis de Barros

O jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes é graduou-se na Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

William Bonner

O editor-chefe e âncora do Jornal Nacional, da Globo, se formou em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda na Escola de Comunicações e Artes.

Caco Ciocler

O ator, pouco tempo antes de de formar em engenharia pela USP, entrou no curso da Escola de Arte Dramática se formou pela faculdade.

Maria Fernanda Cândido

A atriz estudou Terapia Ocupacional na Universidade de São Paulo, mas interrompeu o curso para dedicar-se à carreira artística.

Tony Ramos

O ator, mais conhecido por sua atuação na teledramaturgia, foi aluno do curso de filosofia da USP.

Fernando Henrique Cardoso

Ex-presidente da República, ex-ministro das Relações Exteriores, ex-ministro da Fazenda, ex-senador do estado de São Paulo. Formou-se em Sociologia pela antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP.

Rodrigo Faro

O apresentador de televisão, que já foi também cantor e ator, é formado em rádio e TV pela Escola de Comunicações e Artes (ECA).

Marcelo Tas

O apresentador Marcelo Tristão de Souza, mais conhecido como Marcelo Tas, se formou em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Matheus Nachtergaele

O ator, produtor e dublador brasileiro é formado pela Escola de Arte Dramática.

Ruy Barbosa

Advogado, político e membro da Academia Brasileira de Letras ingressou na Faculdade de Direito de Recife, mas mudou-se para São Paulo e acabou concluindo o curso na Faculdade de Direito do Largo São Francisco.