O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu, nesta terça-feira (22), aos 81 anos, devido à complicações de saúde. O artista havia sido internado, às pressas, no Hospital Barra D’or, localizado no Rio de Janeiro, mas já vinha de um histórico de internação. No início do mês, ele ficou internado por conta de um quadro de edema.
Erasmo estava tratando há alguns meses uma síndrome edemigênica, condição caracterizada pela retenção de líquidos na corrente sanguínea que causa um inchaço generalizado. Geralmente, ela está associada a doenças cardíacas ou renais. Em nota, o hospital informou que o cantor estava internado desde o dia 02 de novembro com um quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea.
Um dos nomes que marcou o rock nacional, o legado do Tremendão permanece e a morte do cantor chegou a repercutir na imprensa de vários outros países. A seguir, saiba mais.
Morte de Erasmo Carlos repercute no exterior
A morte do cantor gerou comoção não só no Brasil, como em vários outros países. A imprensa internacional repercutiu a notícia, prestando homenagens ao artista. Países como Portugal, Uruguai e Austrália estão entre os exemplos onde a morte do Tremendão repercutiu.
“O Mundo está se recuperando da sua trágica perda”, escreveu o site We Got This Covered.
The world is reeling from his tragic loss. https://t.co/TuEafk4rn2
— We Got This Covered (@wgtc_site) November 22, 2022
“Morreu Erasmo Carlos, lenda da música do Brasil e parceiro criativo de Roberto Carlos”, noticiou o El País Uruguay.
Murió Erasmo Carlos, leyenda de la música de Brasil y socio creativo de Roberto Carlos https://t.co/ygBSsCXoZR
— EL PAÍS (@elpaisuy) November 22, 2022
O CNN Portugal escreveu: “Era conhecido por estes três nomes. Trabalhou com Roberto Carlos. Fizeram mais de 500 músicas”.
Era conhecido por estes três nomes. Trabalhou com Roberto Carlos. Fizeram mais de 500 músicas https://t.co/4k5M1dnM3q
— CNN Portugal (@cnnportugal) November 22, 2022
“O cantor e compositor brasileiro Erasmo Carlos, um dos pioneiros e maiores ícones do rock do país e eterno sócio musical do também cantor Roberto Carlos, morreu aos 81 anos em um hospital do Rio de Janeiro onde foi internado com urgência nessa terça-feira”, informou o EFE Noticias.
El cantante y compositor brasileño Erasmo Carlos, uno de los pioneros y mayores iconos del rock del país y eterno socio musical del también cantautor Roberto Carlos, murió a los 81 años en el hospital de Río de Janeiro al que fue ingresado de urgencia este martes. pic.twitter.com/ITQQ7363Gq
— EFE Noticias (@EFEnoticias) November 22, 2022
Velório
Segundo a assessoria de imprensa de Erasmo Carlos, o velório será restrito a família e amigos próximos. O horário e local não forma divulgados. Em nota oficial, a assessoria comunicou: “O velório será fechado à família e amigos íntimos. Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado!”.
_____________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!