Entenda as razões pelas quais a Pocophone se emancipará da Xiaomi
Menu & Busca
Entenda as razões pelas quais a Pocophone se emancipará da Xiaomi

Entenda as razões pelas quais a Pocophone se emancipará da Xiaomi

Home > Entretenimento > Geek > Entenda as razões pelas quais a Pocophone se emancipará da Xiaomi

Criada pela Xiaomi em 2018, a Poco, a sub-marca por trás do popular Pocophone F1, se torna independente.

Os analistas se perguntavam há meses sobre o futuro do POCO, a submarca criada pela Xiaomi em 2018 e por trás do popular smartphone Pocophone F1. O fabricante chinês recentemente encerrou o suspense: o POCO se libertará da Xiaomi e se tornará uma marca por si só. Manu Kumar Jain, vice-presidente da Xiaomi, confirmou essa mudança de status no Twitter.

O que originalmente era uma subdivisão da Xiaomi cresceu para desenvolver sua própria identidade“, diz ele. “Achamos que chegou a hora de deixar o POCO operar por conta própria.

A razão para esse desenvolvimento é provavelmente o marketing. De fato, com o Pocophone F1, a marca deveria trazer a Xiaomi ao mercado de “flagship-killers“, smartphones com relações agressivas de qualidade e preço. A Xiaomi ofereceu apenas smartphones de médio ou baixo custo.

Desde então, com dispositivos como o Redmi K20 Pro, a Xiaomi se emancipou gradualmente de sua marca conceitual POCO. De acordo com um especialista entrevistado pelo site TechCrunch, a ideia do fabricante chinês é anexar flags 4G de custo relativamente baixo ao rótulo POCO. Paralelamente, as diferentes versões Mi permitirão à Xiaomi se concentrar mais no novo mercado 5G. No momento, a Xiaomi não forneceu informações sobre a estrutura e o gerenciamento deste novo modelo.

0 Comentários

Tags mais acessadas