Eduardo Bolsonaro e mais políticos lançam cursos em retomada de agenda de costumes para eleições
Menu & Busca
Eduardo Bolsonaro e mais políticos lançam cursos em retomada de agenda de costumes para eleições

Eduardo Bolsonaro e mais políticos lançam cursos em retomada de agenda de costumes para eleições

Home > Lifestyle > Eduardo Bolsonaro e mais políticos lançam cursos em retomada de agenda de costumes para eleições

Com a proximidade das eleições, bolsonaristas resgatam agenda ideológica para mobilizar a base e ultrapassar Lula nas pesquisas. Aprovação na Câmara do projeto que regulamenta ensino domiciliar foi comemorada com entusiasmo. Em outra frente, Eduardo Bolsonaro lança curso conservador com “guia completo para obter arma de fogo”.

FONTE: Luísa Marzullo, Globo

A menos de cinco meses das eleições, a bancada bolsonarista reacendeu o debate em torno de temas ideológicos que enfrentaram barreiras para avançarem no Congresso. Na noite da última quarta-feira, 18, a Câmara aprovou o projeto que regulamenta o ensino domiciliar. Em outra frente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lançou um treinamento com o objetivo de ensinar os simpatizantes a “enfrentar a esquerda”.

Entre os módulos do curso on-line “Prepara Brasil”, hospedado na plataforma de cursos Eduzz, o “guia completo para obter arma de fogo” aparece como um “bônus” – outros assuntos em debate são a revisão da política de drogas, a proibição irrestrita do aborto e a possibilidade de pais e mães educarem os filhos em casa. A reportagem é do jornal O Globo.

A despeito de flexibilizações no acesso a armas e munições e de declarações em sequência defendendo o armamento da população, o objetivo vocalizado pelo governo de ampliar o direito ao porte – quando o cidadão pode andar armado – não foi adiante. Tampouco avançaram mudanças a respeito da política de drogas e do aborto, hoje permitido em casos de estupro, quando há risco de vida para mulher e se o feto tiver má formação cerebral.

Em três anos e cinco meses de mandato, as leis aprovadas pelos aliados de Jair Bolsonaro (PL) priorizaram o campo econômico, com, vez ou outra, um aceno à base ideológica – o exemplo mais recente foi o avanço do texto que trata de ensino domiciliar.

Eduardo Bolsonaro hospeda cursos na Eduzz como forma de estratégia para as eleições.
Eduardo Bolsonaro hospeda cursos na Eduzz como forma de estratégia para as eleições.

Enquanto isso, ao custo de R$ 917, Eduardo Bolsonaro lançou pela Eduzz o curso “Prepara Brasil”. As aulas on-line foram divulgadas no evento “Caminho da Liberdade”, que foi transmitido ao vivo no YouTube. A última semana do parlamentar foi movimentada: de segunda a quinta, o filho do presidente promoveu lives que antecederam a transmissão que lançou o novo curso, hospedado em uma plataforma do Arizona, nos Estados Unidos.

Com as mesmas agendas de 2018 – cultura, armamento, segurança e drogas –, nomes conservadores participam do programa que promove temas como a legítima defesa, doutrinação nas escolas e política de cultura.

O treinamento pretende “formar uma direita preparada para enfrentar as mentiras da esquerda“. O ex-ministro e pré-candidato do PL ao governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni, chegou a dizer que a iniciativa do deputado é a constituição de uma base para dar continuidade ao projeto que começou nas eleições de 2018.

Entre os 24 instrutores do curso online, além de Onyx, a ministra Damares Alves, o ex-secretário de cultura Mário Frias e a deputada federal Chris Tonietto aparecem na lista de participantes.

FONTE: Luísa Marzullo, Globo

A EDUZZ E A POLÊMICA DO CURSO DE EDUARDO BOLSONARO

A Eduzz foi criticada por ter lançado o curso do político, mas é importante destacar aqui que as plataformas digitais funcionam apenas como meio de ligação entre os produtores e os consumidores e não possuem nenhuma ligação com o que é publicado dentro delas. 

A Eduzz, assim como a Hotmart e a Monetizze, funciona como uma rede de afiliados voltados para a divulgação de cursos e infoprodutos, direcionando-os para o público de interesse. Dessa maneira, qualquer um que queira passar adiante o seu conhecimento sobre determinada área pode criar e publicar um curso digital.

Tags mais acessadas