eBooks: uma boa opção para se distrair durante a quarentena
Menu & Busca
eBooks: uma boa opção para se distrair durante a quarentena

eBooks: uma boa opção para se distrair durante a quarentena

Home > Notícias > Urbano > eBooks: uma boa opção para se distrair durante a quarentena

O período atual tem sido de grande dificuldade para a população mundial. Visto que grande parte dos países têm adotado o distanciamento social – ou quarentena – como forma de minimizar os riscos do novo coronavírus. 

Portanto, a matéria de hoje, para os entediados e amantes de leitura de plantão, será sobre os E-books, e como eles podem ser grandes aliados não apenas para matar o tédio do isolamento, mas também para se distrair frente às tragédias recentes. 

E-book é a abreviação em inglês de Eletronic Book, ou seja, um livro digital que pode ser lido em qualquer aparelho, seja smartphone, tablet ou computador. Além das vantagens ecológicas (por não ser como os livros tradicionais impressos em papel), considerando o atual cenário de quarentena, o principal benefício dessa tecnologia é que você não precisará sair de casa para adquirir um e-book, já que eles estão disponíveis em diversos sites e aplicativos.

Pessoa segurando o tablet na mão enquanto vira a "página" de seu livro digital.
E-books: uma boa opção para se distrair durante a quarentena

Um dos que mais se destacam nesse setor e o mais amado pelos leitores é a Amazon (não tem como falar desse assunto sem citá-la). Esse website é destaque não apenas por oferecer vários tipos de livros a um preço acessível mas também por dar um ótimo suporte aos usuários, possuir leitor próprio, kindles (aparelhos específicos para a leitura e compra de e-books), além do aplicativo que permite desde ajustar o tamanho do texto até alterar as cores de fundo. E mais! Durante esse período, o site está disponibilizando vários e-books gratuitos para o entretenimento durante período de recolhimento. Para acessar os E-books gratuitos basta clicar aqui.

Além da Amazon, várias lojas que já conhecemos por venderem livros físicos, criaram plataformas para oferecerem esse serviço, como as livrarias Saraiva e Cultura. Ambas disponibilizam conteúdos gratuitos, não apenas durante a quarentena, e estão sempre atualizando suas plataformas de modo que estão sempre recheadas de novos livros de todas as categorias. Acesse-as através dos links: Saraiva/ebooks e Cultura/ebooks.

E se você é daquelas pessoas que adoram grifar e fazer anotações em seus livros, saiba que com os e-books isso também é possível! A maioria dos leitores digitais disponíveis no mercado permitem que os usuários editem os textos à sua maneira, possibilitando marcar e/ou sublinhar passagens do texto e também fazer anotações nos trechos que desejar. 

Espero que depois de todos esses pontos positivos, você tenha se animado para montar sua biblioteca virtual e explorar o mundo dos e-books a fim de espairecer durante essa quarentena. A todos, boa leitura! 

_______________________________________________________________
Por Bárbara Moraes – Universidade Federal de Pernambuco

Tags mais acessadas