E-Books Notáveis: Confira o ebook com 8 estrategias para ser notavel
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E-books para você ser notável

E-books para você ser notável

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Várias pessoas tentam brilhar na internet todos os dias mostrando o que sabem fazer de melhor, mas a maioria não consegue. Isso ocorre porque, assim como você, essas pessoas estão tentando disputar atenção e o tempo das pessoas em um mundo sem tempo. Você pode conferir isso em um dos e-books da Ser Notável!

Já parou para pensar que, talvez, você esteja tentando aparecer no lugar errado? Tente observar mais o mundo a sua volta. Ao fazer isso, você consegue perceber para onde as pessoas estão olhando: para uma tela. E é justamente dentro dessa tela que você deve buscar o que faz de melhor.

Ao longo da matéria, você verá 8 estratégias presentes em um dos e-books da Ser Notável para conseguir se destacar entre os concorrentes e vender muito mais. Continue a leitura!

Saiba como se destacar e atrair a atenção do público nas redes sociais com o ebooking
Saiba como se destacar e atrair a atenção do público nas redes sociais com o ebooking. | Foto: Freepik.

1. Escolha uma causa e seja seu porta-voz

Para a primeira estratégia dos e-books, é essencial que você escolha um discurso que represente aquilo que muitas pessoas têm vontade de dizer para o mundo, mas não tem como. 

Você precisa dizer aquilo que as pessoas do seu nicho querem ouvir ou falar umas pelas outras. Logicamente, nunca será possível agradar todo mundo, mas isso faz parte da estratégia de aproximação com o seu público.

Ao defender uma posição que seu público concorda, você está sendo o porta-voz deles – o que é algo muito poderoso. É preciso pensar sobre qual a insatisfação do seu público, o que já é falado sobre determinado assunto no mercado e onde você pode se encaixar de maneira diferente em meio aos concorrentes.

2. Vá para a rede social onde seu público está

Basta verificar o passo de pessoas famosas na internet e notar que todo o trabalho delas surgiu a partir de uma rede social. O caminho natural para a fama e o lucro é o investimento em equipe para atuar em outras plataformas sociais a fim de lucrar com mais visibilidade.

Antes de mais nada, é preciso escolher sua maior habilidade de expressão. Por exemplo, há pessoas que conseguem escrever muito bem, mas quando ligam uma câmera não conseguem passar o recado no vídeo com a mesma perfeição em texto. 

Portanto, se essa pessoa decide querer gravar o vídeo mesmo assim, não há problemas. O fato é que a timidez não impede o aprimoramento de se tornar um ótimo produtor de conteúdos. No entanto, para não perder tempo, essa pessoa deve começar focando na sua habilidade já existente.

3. Conta histórias, falo do assunto do momento e responda dúvidas

É importante que você crie conteúdos periódicos contando histórias, pois cada um deles terá um grande potencial. Fique atento aos assuntos do momento e tente relacionar esses assuntos ao seu nicho. 

Vale lembrar que conteúdos temporais, com data de validade, podem ser visualizados também. Além de que, estes garantirão uma perenidade maior em relação aos acessos, aumentando as chances de você ser encontrado.

4. Martele! Martele! Martele!

Outro ponto importante presente nos e-books, são as chances de você ser notado por sua audiência só aumenta no momento em que você aumenta os seus pontos de contato. Estes referem-se aos conteúdos de cada post publicado, cada e-mail, vídeo e foto no Instagram é um ponto de contato que liga você e seu público. 

Afinal, são essas publicações que te farão aparecer na vida das pessoas. Se você deseja que sua imagem entre no cérebro do seu público e fique lá por um tempo, é preciso publicar conteúdo o tempo todo, com a maior constância possível

5. Conecte-se com os influenciadores do seu mercado

É muito importante identificar quem são os profissionais notáveis do seu mercado para se conectar com eles. Esses profissionais já chegaram onde você pretende chegar. Por serem reconhecidos e admirados pelo seu público, estar próximo deles é uma estratégia muito poderosa. 

Se você deseja se destacar no seu mercado e se possui dinheiro em caixa, investir em produtos que influenciam seu nicho a se aproximar rapidamente dos maiores pode ser uma boa ideia, assim como os e-books. 

6. Compartilhe audiência com os que estão próximos de você

O ganho repentino de audiência será uma enorme vantagem e a depender de quem seja a outra pessoa próxima de você, é possível ganhar credibilidade por estar ao lado de uma pessoa influente.

Pensando nisso, busquei sempre por canais ou blogs que possuam audiência semelhante a sua, os e-books podem ser uma ótima opção. Outra maneira de se aproximar de canais maiores é se conectar com grandes influenciadores do seu mercado.

7. O melhor é ser você

O ser humano é imperfeito e por isso ele cria mais empatia com o próximo. Por isso, o melhor é ser você mesmo na comunicação com o seu público. 

Caso você tente inventar alguém que você não é, logo perceberemos, assim como percebemos o estilo roubo das atendentes de telemarketing. O pior lado disso tudo é que, talvez, seu público, ao notar isso, não sinta tanta segurança no que você diz.

8. Seja o filtro do seu público

Para se tornar o filtro do seu público, você precisa seguir algumas dicas, como:

  • Não beber de uma única fonte. Tente buscar informações de diversas fontes e até mesmo de países diferentes;
  • Misture todas essas informações a fim de gerar identidade para seu conteúdo misturado;
  • Por último, não se esqueça de se comprometer com a audiência e entregar seus conteúdos periodicamente, tente não falhar nem um dia, pois transmitirá uma imagem de consistência e comprometimento. Se você definiu que será uma vez por semana, mantenha o acordo; duas vezes, mantenha e assim por diante.

Se você gostou do artigo sobre as estratégias presentes em um dos e-books da Ser Notável e ainda está em dúvidas de como se destacar em meio aos concorrentes, conheça o Método Sirius para obter os melhores resultados a respeito do seu negócio.

Esse método possibilita a criação de conteúdos que geram resultados rápidos e percepção imediata de autoridade; a postagem de conteúdos no momento e na frequência certa; e o reconhecimento, visibilidade e seguidores que você tanto almeja para o seu negócio.

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Por Ananda Miranda – Fala! Cásper

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