sexta-feira, 1 março, 24
HomeUrbanoDrauzio Varella expõe vida de detentas trans e emociona espectadores

Drauzio Varella expõe vida de detentas trans e emociona espectadores

Em reportagem feita pelo Fantástico ontem (1), Drauzio Varella expôs como é a vida das detentas trans nas prisões masculinas brasileiras.

Com relação às filmagens, foram realizadas no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros em São Paulo. Além disso, a reportagem trouxe à tona a dureza da vida no presídio.

Além de Varella dar visibilidade à questão, comoveu os telespectadores ao abalar as barreiras construídas pelo preconceito e pela desumanização através de um singelo abraço.

Apesar de ser um gesto pequeno, foi simbólico no momento, já que a mulher trans – Susy de Oliveira Santos, de 30 anos – sofre há 8 anos com a solidão e sumiço da família e de amigos desde que contraiu o vírus HIV.

Diante da situação, Susy revelou as dificuldades em ser uma transsexual no presídio. Assim, relatou a necessidade em se prostituir para conseguir itens básicos.

Na cadeia, você é obrigada a se prostituir por uma pasta de dente, um sabonete, um prato de comida.

Susy confirma

Sendo assim, confira a reportagem:

https://www.youtube.com/watch?v=azoWnEfVhlI
Reprodução: YouTube/Fantástico.

Sobre essa reportagem repleta de sensibilidade, vários famosos e outros usuários elogiaram a postura de Varella no Twitter. Portanto, veja abaixo:

https://twitter.com/olazaroramos/status/1234301199257686016?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1234301199257686016&ref_url=https%3A%2F%2Fhugogloss.uol.com.br%2Ftv%2Fdrauzio-varella-mostra-como-e-a-vida-de-detentas-trans-e-emociona-telespectadores-com-abraco-em-mulher-que-nao-recebe-visitas-ha-oito-anos-assista

_________________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala! Universidades

ARTIGOS RECOMENDADOS