domingo, 3 março, 24
HomeLifestyleGripe: 9 dicas para melhorar rápido

Gripe: 9 dicas para melhorar rápido

Ficar gripado causa um incômodo tremendo, em vários aspectos. Sintomas da gripe como moleza e coriza atrapalham a rotina e tiram o ânimo de fazer qualquer coisa.

Por isso, veja, a seguir, 9 dicas para melhorar rápido da gripe e voltar a fazer suas atividades diárias da melhor forma possível!

9 dicas para melhorar rápido da gripe

Quando se está doente, existe uma série de hábitos que é preciso adotar para melhorar rápido. Beber água e se alimentar bem é o básico. Mas, além dessas, existem outras atitudes que podem te ajudar.

1. Beba bastante líquido

Os líquidos, principalmente a água, atuam na hidratação, especialmente quando os sintomas da gripe vêm acompanhados de febre.

Aposte em água, sucos de fruta, chás, vitaminas e sopas, pois além desses líquidos ajudarem na hidratação, fornecem os nutrientes necessários para a pessoa que não consegue comer.

2. Se alimente bem

Se alimentar bem é importante em qualquer circunstância, mas quando se está doente, essa dica é ainda mais necessária. Isso porque o corpo precisa de nutrientes para se recuperar da gripe.

O ideal é apostar em comidas cheias de nutrientes. Caso a sua garganta esteja inflamada, opte por sopas, canjas e caldos, esses alimentos são mais fáceis de engolir e ainda podem ajudar com o desconforto da garganta, por conta da temperatura.

3. Fique de repouso

Ficar de repouso é essencial para uma recuperação rápida, pois ajuda o corpo a conseguir a energia necessária para combater o resfriado.

Comer bem e beber água são ótimas dicas para melhorar da gripe, como curar a gripe
Comer bem e beber água são ótimas dicas para melhorar da gripe. | Foto: Unsplash/Montagem.

4. Evite fazer atividades físicas

Nem pense em fazer atividades físicas estando gripado. Isso diminui as defesas do corpo, aumenta a exposição a outras infecções e faz com que você demore mais para se curar.

5. Trate os sintomas

É muito importante tratar os sintomas conforme aparecem, a fim de que eles não se agravem e seu quadro piore. Sendo assim, trate a febre, se ela surgir, cuide da inflamação na garganta e das dores pelo corpo.

Remédios analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios podem ajudar bastante nesses casos, chás também podem ser eficazes, basta encontrar os que são mais indicados para seus sintomas.

6. Faça gargarejo com água e sal

Gargarejos são ótimos para ajudar na cura de resfriados, principalmente para reduzir a inflamação na garganta. A famosa salmoura ajuda ainda na remoção das secreções e, consequentemente, diminui a expectoração.

7. Use bolsas de água quente

As bolsas de água quente são ideais para diminuir a dor muscular causada pela gripe, visto que auxiliam no relaxamento muscular.

8. Aumente a umidade dos ambientes

Os ambientes úmidos ajudam a melhorar o ressecamento nasal, que é um grande problema quando se está gripado. 

Então, lá vai uma dica excelente para te ajudar com isso: deixe um balde de água ou toalha úmida no ambiente que você está de repouso. Isso vai melhorar a umidade do ambiente e te ajudar a se recuperar mais rápido.

9. Mantenha os pés aquecidos

Manter os pés aquecidos é uma técnica que poucos conhecem para melhorar a gripe. Portanto, mergulhe seus pés em água morna e use meias, isso ajudará na descongestão do seu nariz e ajudará com dores de cabeça.

__________________________________

Por Bianca Sousa – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS