Detran-RJ amplia funcionamento durante pandemia
Menu & Busca
Detran-RJ amplia funcionamento durante pandemia

Detran-RJ amplia funcionamento durante pandemia

Home > Notícias > Urbano > Detran-RJ amplia funcionamento durante pandemia

Detran-RJ volta atendimento presencial em 16 unidades, aumenta prazo de regulamentação e amplia funcionamento durante pandemia do coronavírus

Detran
16 postos do Detran reabrem no estado do Rio de Janeiro. FOTO: DETRAN.

A partir desta segunda-feira (19), o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro reabre mais 16 postos de Ciretrans. A Circunscrição Regional do Trânsito é o órgão do departamento no interior dos estados que tem a responsabilidade de exigir o devido cumprimento da legislação de trânsito.

Os postos estão nas cidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Itaboraí, Itaguaí, Macaé, Mesquita, Miracema, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, São João de Meriti, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Valença.

Na área de habilitação, as três unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, Caxias e São João de Meriti também aumentam a oferta de vagas em diversos tipos de serviços. No total, foram ampliadas 1200 vagas por dia em todo o estado.

As mudanças nas regras do isolamento social permitiram a retomada gradual do atendimento ao público, mas o prazo e as multas para muitos serviços continuam suspensos ou adiados.

Devido à pandemia, as carteiras de habilitação têm suas datas de validade prorrogadas por tempo indeterminado; o prazo de 30 dias para transferência de posse de automóveis foi suspenso; compras e vendas de carros não precisam ser notificadas de imediato; os prazos de defesa e recursos de multas e de suspensão e cassação da habilitação estão todos suspensos; entre outros.

Os postos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com agendamento de serviços através do site (detran.rj.gov.br) ou pelos números (21) 3460-4040; 3460-4041 e 3460-4042.

________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas