sexta-feira, 26 abril, 24
HomeMercadoDestinos de intercâmbio preferido entre os universitários

Destinos de intercâmbio preferido entre os universitários

Os universitários brasileiros estão cada vez mais pensando em sair de suas “zonas de conforto” e buscar novas experiências fora do país. Seja para fazer um período da graduação fora, conquistar um duplo diploma, ou apenas aprimorar algum idioma. Confira os destinos de intercâmbio preferido entre os universitários brasileiros:

Canadá

O Canadá aparece no topo da lista de países mais procurados pelos brasileiros na hora de fazer um intercâmbio. E não é à toa, para quem opta por esse destino encontra não só versatilidade de estilos como também uma infraestrutura de altíssima qualidade e um sistema de ensino reconhecido como um dos melhores do mundo. Além disso, o Canadá ainda possibilita que o estrangeiro tenha contato com dois idiomas, o inglês, e o francês, principalmente na cidade de Québec.

Estados Unidos

Se você pensou em intercâmbio visando o idioma inglês, provavelmente você chegou a pensar nos Estados Unidos como destino de sua viagem. Nos Estados Unidos é possível adquirir fluência na língua em seu dialeto mais conhecido, o inglês americano. O país também é responsável por oferecer grandes variedades de curso para estrangeiros, desde cursos mais curtos aos mais longos, de idiomas, cursos profissionalizantes e cursos básicos. Sem falar na gama cultural que o país dispõe para estrangeiros.

Inglaterra

Londres, a capital da Inglaterra, é um lugar onde não existe tédio, por isso acaba sendo um dos principais destinos de intercâmbio dos universitários, além do fato de que o país fica próximo de vários outros países europeus.

No entanto, a metrópole britânica ainda valoriza as tradições e seus clichés, por isso, os estudantes podem se divertir nas horas vagas passeando em ônibus vermelho de dois andares, tomar o legítimo chá da tarde, curtir a noite em um pub ou tirar fotos nas cabines vermelhas. Combinando costumes do passado e a vida contemporânea.

Austrália

Quando o assunto é intercâmbio na Austrália, o clima costuma ser o fator mais agradável inicialmente, já que é muito parecido com o brasileiro. Por falar nisso, os australianos possuem grande hospitalidade, e deixam qualquer um confortável, principalmente se for estudante estrangeiro.

Na Austrália, ainda é possível conhecer praias e desertos que parecem ter saído de um filme, sem contar sua bela arquitetura, incrível infraestrutura, muitas oportunidades de empreso e alta qualidade de vida, presentes, sobretudo, em suas grandes cidades como Sydney.

Irlanda

Na Irlanda, o intercâmbio é perfeito para quem busca aperfeiçoar o idioma inglês e universitários que buscam experiências de estudo e trabalho na Europa, além de condições pouco burocráticas para estrangeiros.

Os cursos no país possuem um investimento básico, mas com alta qualidade. Além disso, o trabalho na Irlanda é legalizado para estudantes com permanência de 8 meses para quem frequentar as aulas por mais de 6 meses.