quinta-feira, 28 março, 24
HomeEsporteDesafio Paulista Universitário de Skate oferecerá bolsas de estudo

Desafio Paulista Universitário de Skate oferecerá bolsas de estudo

O Comitê Olímpico Internacional (COI) incluiu o Skate no programa de novos esportes para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Com isso, a modalidade ganha destaque e atrai a atenção de novos admiradores e atletas.

Para incentivar os skatistas brasileiros a investir no esporte, mas sem esquecer da formação acadêmica, a Associação de Skate Universitário (ASU) realizará o Desafio Paulista Universitário de Skate – junto aos troféus e premiações aos 3 primeiros colocados, os destaques de cada categoria vão receber uma bolsa de estudos de ensino superior para cursos de graduação ou pós-graduação na UniSantanna.

Acompanhando o clima olímpico, o campeonato será dividido entre a modalidade street e a modalidade park, que serão subdivididas em 3 categorias – AM1, AM2 e FEM. Assim, serão seis os campeões do Desafio Paulista Universitário de Skate. Para acompanhar a disputa emocionante entre os skatistas universitários, a entrada é gratuita. O evento acontecerá no Parque Municipal do Chuvisco, no Jd. Aeroporto, São Paulo.

O final de semana será bastante agitado. No sábado (26), os fãs do esporte vão acompanhar a disputa da modalidade street, e no domingo (27) será a vez dos skatistas da modalidade park.

Esta será a primeira competição na pista de skate do Parque do Chuvisco. O equipamento público foi viabilizado devido à atuação do vereador George Hato junto à comunidade e à Associação de Skate da Pista do Chuvisco. A autoridade também possibilitou o contato entre a ASU e o poder público para viabilizar o projeto, que acontece desde 2009 e busca aliar esporte com educação.

O evento ainda recebe apoio da Federação Universitário Paulista de Esportes (FUPE) – que contribui ativamente para incentivar com que Instituições de Ensino ofereçam bolsas de estudo aos skatistas rankeados.

Como participar?

O desafio é exclusivo para estudantes universitários paulistas. Os skatistas interessados devem estar cursando ou já serem formados em qualquer curso de alguma instituição de ensino superior do estado de São Paulo que seja reconhecida pelo MEC. Esta pode ser a chance de dar continuidade aos estudos de pós-graduação gratuitamente ou recomeçar em uma nova graduação para complementar a formação.

Os vencedores também ganharão prêmios da Lakai como tênis e produtos da marca, além de kits exclusivos oferecidos pela rede de varejo Surftrip.

Nas redes sociais do evento é possível encontrar mais informações sobre a disputa e também os formulários de inscrição para quem deseja encarar este desafio, a participação é gratuita.