sexta-feira, 29 março, 24
HomeCinema e SériesCritics Choice Awards 2021: veja as séries indicadas para maratonar

Critics Choice Awards 2021: veja as séries indicadas para maratonar

O Critics Choice Awards 2021 está chegando e, com ele, a temporada das premiações. Nesta segunda-feira (18), a lista dos indicados televisivos foi divulgada e já animou os cinéfilos de plantão. Por outro lado, o anúncio das categorias do cinema sairá apenas no dia 7 de fevereiro.

Em 2021, duas séries da Netflix lideram as indicações. De acordo com o Hugo Gloss, The Crown e Ozark são as duas queridinhas, cada uma com seis nomeações. Em seguida, está Lovecraft Country, What We Do in the Shadows, Mrs. America e Schitt’s Creek – com 5 indicações.

Dessa forma, como a cerimônia ocorrerá no primeiro domingo de março, dia 7, ainda dá tempo de conferir algumas das produções indicadas ao Critics Choice Awards. Assim, veja quais séries você deve maratonar.

Critics Choice Awards
Veja as séries indicadas para maratonar. | Foto: Montagem/Reprodução.

Critics Choice Awards 2021: veja as séries indicadas para maratonar

Como a lista do Critics Choice Awards 2021 é extensa, nada melhor do que selecionar as produções com mais indicações. Dessa maneira, confira as principais séries a seguir!

The Crown

Uma das mais nomeadas, The Crown é um sucesso na Netflix. Por sua vez, a produção se direciona à trajetória de Elizabeth II – desde sua juventude até depois de sua coroação como rainha da Inglaterra. Sendo assim, misturando ficção e realidade, a série se posiciona como uma das mais assistidas da plataforma.

Por seu desenvolvimento, foi nomeada a seis prêmios, sendo eles: melhor série dramática, melhor ator em série dramática (Josh O’Connor), melhor atriz em série dramática (Olivia Colman e Emma Corrin), melhor ator coadjuvante (Tobias Menzies) e melhor atriz coadjuvante (Gillian Anderson).

Ozark

Assim como The Crown, Ozark é uma das produções mais indicadas ao Critics Choice Awards 2021. Sua trama gira em torno do drama e do suspense quando um casal descobre o lado obscuro do capitalismo. Dessa forma, aborda o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.

Dessa forma, a série recebeu seis nomeações, sendo elas: melhor série dramática, melhor ator em série dramática (Jason Bateman), melhor atriz em série dramática (Laura Linney), melhor ator coadjuvante (Tom Pelphrey) e melhor atriz coadjuvante (Julia Garner e Janet McTeer).

Lovecraft Country

Em Lovecraft Country, o pai de um veterano do exército desaparece misteriosamente. Assim, para encontrá-lo, faz uma longa viagem com seu tio e sua amiga de infância.

Com menos indicações, mas não menos importante, a série recebeu 5 nomeações. Portanto, as principais foram: melhor série dramática e melhor atriz em série dramática (Jurnee Smollett).

Mrs. America

Por fim, Mrs. America traz o cenário dos Estados Unidos na década de 1970, quando uma advogada conservadora vai de encontro às ideias feministas. Dessa maneira, a série expõe este conflito ao longo de seus nove episódios.

Diante disso, recebeu também cinco indicações. Sendo assim, as principais foram melhor série limitada ou minissérie e melhor atriz em filme para televisão ou minissérie (Cate Blanchett).

Portanto, para mais informações sobre a cerimônia, clique aqui!

Por Isabela Cagliari – Redação Fala!