sexta-feira, 19 abril, 24
HomeCinema e SériesCritics Choice Awards 2021: confira os vencedores da premiação

Critics Choice Awards 2021: confira os vencedores da premiação

​No último dia 07/03 (domingo), ocorreu o evento que historicamente serve como termômetro mais preciso para as possíveis indicações ao Oscar, o Critics Choice Awards. Em sua 26ª edição, o evento precisou ser adaptado ao formato híbrido, com o ator Taye Diggs como anfitrião e os demais apresentadores em um palco na cidade estadunidense de Los Angeles, já os indicados participaram de forma remota, mesmo formato utilizado nas mais recentes edições do Emmy e do Globo de Ouro, por conta da pandemia do Covid-19. No entanto, não deixou de ser um evento com muitas surpresas, emoções e aplausos.

Critics Choice Awards
A 26ª edição do Critics Choice Awards ocorreu na primeira semana de março. | Foto: Reprodução.

O prêmio é votado anualmente pela Associação de Críticos de Cinema e Televisão dos norte-americanos e, nesta edição, teve como destaques: a Netflix que bateu o recorde de indicações, com 46 para filmes e 26 para séries, totalizando 72 títulos indicados; o filme Nomadland, que recebeu 4 estatuetas; já nas categorias de TV, quem se destacou foi a série The Crown, com 4 prêmios; e também com destaque ao falecido ator Chadwick Boseman que ganhou o prêmio de melhor ator com o filme A Voz suprema do Blues, da Netflix.

Critics Choice Awards 2021
A Voz Suprema do Blues, da Netflix. | Foto: Reprodução.

Confira os vencedores do Critics Choice Awards 2021

Televisão:

• Melhor Série de Drama: The Crown
  • Melhor Ator em Série de Drama: Josh O’Connor – The Crown
  • Melhor Atriz em Série de Drama: Emma Corrin – The Crown
  • Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama: Michael K. Williams – Lovecraft Country
  • Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama: Gillian Anderson – The Crown
  • Melhor Série de Comédia: Ted Lasso
  • Melhor Ator em Série de Comédia: Jason Sudeikis – Ted Lasso
  • Melhor Atriz em Série de Comédia: Catherine O’Hara – Schitt’s Creek
  • Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia: Daniel Levy – Schitt’s Creek
  • Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia: Hannah Waddingham – Ted Lasso
  • Melhor Minissérie: O Gambito da Rainha
  • Melhor Filme para a TV: Hamilton
  • Melhor Ator em Filme para a TV ou Minissérie: John Boyega – Small Axe
  • Melhor Atriz em Filme para a TV ou Minissérie: Anya Taylor-Joy – O Gambito da Rainha
  • Melhor Ator Coadjuvante em Filme para a TV ou Minissérie: Donald Sutherland – The Undoing
  • Melhor Atriz Coadjuvante em Filme para a TV ou Minissérie: Uzo Aduba – Mrs. America
  • Melhor Série curta: Better Call Saul: Ethics Training with Kim Wexler
  • Melhor talk show: Late Night com Seth Meyers
  • Melhor especial de comédia: Jerry Seinfeld: 23 Hours to Kill e Michelle Buteau: Welcome to Buteaupia
The Crown
The Crown, série da Netflix. | Foto: Reprodução.

Nas séries, o grande destaque dramático foi a série produzida pela Netflix, The Crown, que mostra a vida da realeza britânica durante o reinado da Rainha Elizabeth II. Produção que acabou levando como melhor seriado de drama, melhor atriz de drama, melhor ator de drama e melhor atriz coadjuvante da noite.

Já nas comédias, houve uma surpresa, já que Ted Lasso acabou levando em três categorias e acabou desbancando a favorita da noite, ‘Schitt´s Creek, no maior prêmio de humor. Em minissérie, a que levou foi a aclamada O Gambito da Rainha

Cinema:

• Melhor Filme: Nomadland
  • Melhor Ator: Chadwick Boseman – A Voz Suprema do Blues
  • Melhor Atriz: Carey Mulligan – Bela Vingança
  • Melhor Ator Coadjuvante: Daniel Kaluuya – Judas e o Messias Negro
  • Melhor Atriz Coadjuvante: Maria Bakalova – Borat: Fita de Cinema Seguinte
  • Melhor Ator/Atriz Jovem: Alan Kim – Minari
  • Melhor Elenco: Os 7 de Chicago
  • Melhor Direção: Chloé Zhao – Nomadland
  • Melhor Roteiro Original: Emerald Fennell – Bela Vingança
  • Melhor Roteiro Adaptado: Chloé Zhao – Nomadland
  • Melhor Fotografia: Nomadland
  • Melhor Design de Produção: Donald Graham Burt, Jan Pascale – Mank
  • Melhor Edição: Alan Baumgarten – Os 7 de Chicago e Mikkel E. G. Nielsen – O Som do Silêncio
  • Melhor Design de Figurino: Ann Roth – A Voz Suprema do Blues
  • Melhor Cabelo e Maquiagem: A Voz Suprema do Blues
  • Melhores Efeitos Visuais: Tenet
  • Melhor Filme de Comédia: Palm Springs
  • Melhor Filme em Língua Estrangeira: Minari
  • Melhor Música: Speak NowUma Noite em Miami
  • Melhor Trilha Sonora: Trent Reznor & Atticus Ross – Soul

Na parte de cinema, quem obteve maior destaque foi Nomadland, que venceu as 4 categorias que foi indicado, incluindo os prêmios principais de melhor filme e melhor direção para a diretora Chloé Zhao. Outro destaque também foi a produção de A Voz Suprema do Blues, que venceu em três categorias, incluindo o prêmio de melhor ator para o já falecido Chadwick Boseman, conhecido principalmente pelo seu papel em Pantera Negra.

Nomadland
Filme Nomadland. | Foto: Reprodução.

Por Thiago Guimarães – Fala! Cásper