Coronavírus: França tem maior taxa de mortalidade e Brasil
Menu & Busca
Covid-19: França tem maior taxa de mortalidade e Brasil tem 5.511 mortes

Covid-19: França tem maior taxa de mortalidade e Brasil tem 5.511 mortes

Home > Lifestyle > Saúde > Covid-19: França tem maior taxa de mortalidade e Brasil tem 5.511 mortes

O novo coronavírus, doença considerada uma pandemia pela OMS (Organização Mundial da Sáude), já se alastrou por mais de 185 países e pode ser encontrado em todos os continentes do globo, com uma taxa de mortalidade surpreendente.

taxa de mortalidade coronavírus
Taxa de Mortalidade Coronavírus.

Coronavírus apresenta taxa de mortalidade surpreendente na França

A França é o país que mais tem tido dificuldade para cuidar de seus infectados, apresentando uma taxa de mortalidade de 18%. O país já ocupa o quarto lugar no ranking de países com o maior número de infectados diagnosticados com Covid-19, com mais de 166.688 doentes e cerca de 24.121 mortos.

Em segundo lugar, os países com maior número de mortes, se comparado com o número de infectados, são Reino Unido, com 166 mil doentes e 26 mil mortes, e Itália, com 200 mil infectados e 27 mil mortes, ambos com uma taxa de 13.5%. Em sequência vem a Espanha, com 11.3% de taxa de mortalidade, apresentando mais de 236 mil doentes e cerca de 24 mil vítimas fatais levadas pelo coronavírus.

O Brasil apresenta uma taxa de mortalidade de 6%. Até hoje (30/4), cerca de 79.685 pessoas já foram diagnosticadas com coronavírus e 5.513 delas foram vítimas fatais da doença.

O Presidente Jair Bolsonaro deu uma declaração polêmica quando uma jornalista informou a ele que o Brasil já havia ultrapassado o número de mortes por coronavírus da China, que apresentou 4.643 vítimas de Covid-19.

E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre.

No entanto, estima-se que tanto o número mortes quanto o número de infectados, no Brasil, possa ser maior do que o registrado e não esteja sendo contabilizado por dificuldades no sistema de saúde público e carcerário, além de uma possível defasagem na atualização de dados devido à rapidez com a qual a doença avança. De acordo com estudo realizado pelo Observatório Covid-19 BR, o atraso na atualização de dados pode ser até de 20 dias.

Contabilizando os dados de todos os países do mundo, há cerca 3.209.984 infectados e 228.057 mortos pelo Covid-19. Os Estados Unidos apresentam o maior registro de doentes, com mais de 1 milhão de infectados e contabilizando em torno de 70 mil mortes.

Tags mais acessadas