Coronavírus: o que é, sintomas, e casos registrados
Menu & Busca
Coronavírus: o que é, sintomas, e casos registrados

Coronavírus: o que é, sintomas, e casos registrados

Home > Notícias > Coronavírus: o que é, sintomas, e casos registrados

Saiba tudo sobre o novo vírus que tem assustado autoridades de todo o mundo.

O que é o coronavírus

Um novo vírus tem assustado a população chinesa e, mais recentemente, a americana. O Coronavírus, pertencente à família de vírus denominada Coronaviridae, que abarca desde um vírus simples como a gripe até doenças de maior grau de risco à saúde, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (transmitida de dromedários para humanos) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (vinda de felinos para humanos).

Fonte: The New York Times

Desta vez, uma nova variante do vírus foi encontrada na cidade de Wuhan, na China central. Foi em 11 de janeiro deste ano que a primeira morte ocasionada pelo novo vírus foi registrada. Ontem, terça-feira, (21) o primeiro caso foi detectado nos Estados Unidos.

Tudo o que se sabe até o momento sobre o vírus é que ele pode, em tese, se reproduzir ao se hospedar nas células de uma pessoa e, ao se instalar, o vírus pode se multiplica no corpo do hospedeiro.

De acordo com Zhong Nanshan, cientista nomeado pelo governo e responsável pelo painel de especialistas em estudos sobre o surto, em entrevista concedida a uma televisão estatal

Por enquanto o que podemos dizer que é que o Coronavírus é um fenômeno de transmissão de humano para humano. 

Zhong Nanshan.

Síntomas do Coronavírus

Os sintomas do coronavírus são parecidos com os da gripe. São eles: dificuldade de respirar, coriza, tosse, dor de garganta e febre.

Resultado de imagem para coronavirus
Fonte: NBC News

Embora não se tenha ainda muitas informações sobre o Coronavírus, sabe-se que os grupos de maior risco, como idosos e crianças, podem desenvolver doenças mais graves ao serem contaminadas com o coronavírus, como pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, falha renal e morte.

Primeiros casos do Coronavírus

Nesta quarta-feira (22), o número de mortes causadas pelo coronavírus na China chegou a 17, de acordo com o governo chinês. O vírus já infectou 473 pessoas e já se espalhou pelas metrópoles chinesas como Pequim e Xangai, além de Estados Unidos, Tailândia, Taiwan, Coréia do Sul e Japão. Segundo o ministério da saúde da china, quase 1.400 pessoas estão sob observação no país. 

Já no México, o presidente Andrés Manuel López Obrador, chegou a dizer que foram identificados dois possíveis casos no país.

0 Comentários

Tags mais acessadas