Conheça quais são as superstições mais estranhas do mundo
Menu & Busca
Conheça quais são as superstições mais estranhas do mundo

Conheça quais são as superstições mais estranhas do mundo

Home > Entretenimento > Cultura > Conheça quais são as superstições mais estranhas do mundo

A palavra superstição vem do latim e significa culto falso/religião falsa. De forma geral, é a crença em coisas, geralmente, sem fundamentos. 

Somos rodeados de superstições desde que nascemos. Embora não haja comprovação científica de que são reais, muitas pessoas acreditam fielmente nelas. Elas são transmitidas em todo o mundo, e hoje falaremos sobre algumas das superstições mais estranhas encontradas em diferentes países.

Conheça as superstições mais estranhas

1. Casamento azarado

Por muitos séculos, o casamento foi uma relação totalmente comercial. Por medo de que o noivo não gostasse da futura esposa e desistisse do casamento, a família da menina a escondia até a hora da cerimônia, dando como desculpa de que se o noivo a visse antes do casamento, traria azar. 

superstição do casamento
Algumas crenças dizem que se o noivo vir a noiva antes da cerimônia, trará azar ao casamento. | Foto: Reprodução.

2. A China e o azar do número quatro 

A pronúncia do número quatro na China é muito parecida com a pronúncia da palavra “morte”, desta forma, os chineses consideram o número quatro um algarismo de azar. Muitos prédios são construídos de forma que o quarto andar seja “excluído”.

Por exemplo, um prédio de cinco andares, possui o primeiro, segundo, terceiro, quinto e sexto andar. E o mesmo acontece com outros números terminados em quatro, por exemplo, um prédio de vinte andares possui os seguintes andares (1, 2, 3, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21,  22).

número 4 na China
A pronúncia do número 4 se assemelha à palavra “morte” na China. | Foto: Reprodução.

3. O chiclete e a vibe zumbi 

Na Turquia, acreditam que se você mascar um chiclete de noite, o doce irá se transformar em carne humana podre, tornando a pessoa que o consome em um zumbi. 

come chiclete e vira zumbi
Há uma crença na Turquia que diz que quem mascar chiclete a noite, virará um zumbi. | Foto: Reprodução.

4. O ventilador assassino 

Na Coreia do Sul, as pessoas acreditam que se você dormir e o ventilador estiver ligado, ele irá te matar. A superstição é tão séria que muitos ventiladores do país já vêm com um timer para programar o horário que ele será desligado

ventilador mata quem dorme
Na Coreia do Sul, acredita-se que se a pessoa dormir com o ventilador ligado, ele a matará. | Foto: Reprodução.

5. A vassoura amaldiçoada

Na Nigéria, acredita-se que se uma mulher acertar sem querer um homem com uma vassoura, ele ficará impotente, ou até mesmo seus genitais desaparecerão. A única forma de combater essa maldição é bater mais sete vezes no rapaz utilizando a mesma vassoura. 

superstições mais estranhas
Se bater em um homem com uma vassoura, ele ficará impotente, segundo superstição da Nigéria. | Foto: Reprodução.

6. As bruxas de Vermont

Há uma crença nos Estados Unidos, mais particularmente no estado de Vermont, de que o local está rodeado de bruxas e, dessa forma, existem várias casas com janelas na diagonal, já que as bruxas não conseguem voar por janelas tortas. 

Superstição afirma existir bruxas em Vermont, nos Estados Unidos. | Foto: Flickr.

7. O bebê ruivo

Na Polônia, acredita-se que se uma mulher, quando estiver grávida, olhar por muito tempo para o fogo, o seu bebê nascerá ruivo.

Acredita-se que se uma grávida olhar o fogo por muito tempo, seu bebê será ruivo, na Polônia. | Foto: Reprodução.

Essas são algumas das crenças mais estranhas ao redor do mundo. O que você achou? Conhece alguma crença estranha também? Deixe nos comentários. 

_________________________________
Por Leticia Tuane – Fala! Mack

Tags mais acessadas