A palavra superstição vem do latim e significa culto falso/religião falsa. De forma geral, é a crença em coisas, geralmente, sem fundamentos.
Somos rodeados de superstições desde que nascemos. Embora não haja comprovação científica de que são reais, muitas pessoas acreditam fielmente nelas. Elas são transmitidas em todo o mundo, e hoje falaremos sobre algumas das superstições mais estranhas encontradas em diferentes países.
Conheça as superstições mais estranhas
1. Casamento azarado
Por muitos séculos, o casamento foi uma relação totalmente comercial. Por medo de que o noivo não gostasse da futura esposa e desistisse do casamento, a família da menina a escondia até a hora da cerimônia, dando como desculpa de que se o noivo a visse antes do casamento, traria azar.
2. A China e o azar do número quatro
A pronúncia do número quatro na China é muito parecida com a pronúncia da palavra “morte”, desta forma, os chineses consideram o número quatro um algarismo de azar. Muitos prédios são construídos de forma que o quarto andar seja “excluído”.
Por exemplo, um prédio de cinco andares, possui o primeiro, segundo, terceiro, quinto e sexto andar. E o mesmo acontece com outros números terminados em quatro, por exemplo, um prédio de vinte andares possui os seguintes andares (1, 2, 3, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22).
3. O chiclete e a vibe zumbi
Na Turquia, acreditam que se você mascar um chiclete de noite, o doce irá se transformar em carne humana podre, tornando a pessoa que o consome em um zumbi.
4. O ventilador assassino
Na Coreia do Sul, as pessoas acreditam que se você dormir e o ventilador estiver ligado, ele irá te matar. A superstição é tão séria que muitos ventiladores do país já vêm com um timer para programar o horário que ele será desligado
5. A vassoura amaldiçoada
Na Nigéria, acredita-se que se uma mulher acertar sem querer um homem com uma vassoura, ele ficará impotente, ou até mesmo seus genitais desaparecerão. A única forma de combater essa maldição é bater mais sete vezes no rapaz utilizando a mesma vassoura.
6. As bruxas de Vermont
Há uma crença nos Estados Unidos, mais particularmente no estado de Vermont, de que o local está rodeado de bruxas e, dessa forma, existem várias casas com janelas na diagonal, já que as bruxas não conseguem voar por janelas tortas.
7. O bebê ruivo
Na Polônia, acredita-se que se uma mulher, quando estiver grávida, olhar por muito tempo para o fogo, o seu bebê nascerá ruivo.
Essas são algumas das crenças mais estranhas ao redor do mundo. O que você achou? Conhece alguma crença estranha também? Deixe nos comentários.
_________________________________
Por Leticia Tuane – Fala! Mack