Conheça 5 séries famosas com remakes em outros países
Menu & Busca
Conheça 5 séries famosas com remakes em outros países

Conheça 5 séries famosas com remakes em outros países

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Conheça 5 séries famosas com remakes em outros países

Conheça séries de sucesso que alcançaram proporções mundiais e motivaram a criação de remakes

5 séries famosas com remakes em outros países. | Foto: Montagem/Reprodução.

Com o desenvolvimento tecnológico e com a ascensão de várias plataformas de streaming, muitas séries passaram a ter uma repercussão em escala mundial. Desse modo, várias dessas produções conquistaram um grande público em vários lugares diferentes do planeta, o que motivou a criação de remakes dessas histórias. Essas novas versões muitas vezes possuem o enredo semelhante ao original, porém podem incluir algumas alterações no desenrolar da narrativa. Nesse cenário, conheça 5 séries com remakes em outros países!

5 séries que ganharam remakes

1. Remakes de Skam

A série norueguesa Skam, produzida pela cineasta Julie Andem, fala sobre a realidade dos adolescentes noruegueses de uma forma profunda e realista. A produção, que tem quatro temporadas, fez um grande sucesso entre jovens de várias partes do mundo. Por esse motivo, vários países produziram remakes de Skam, dentre os quais podemos citar Skam Espanha, Skam Itália, Skam França, Druck (Alemanha), Wtfock (Bélgica), Skam NL (Holanda) e Skam Austin (Estados Unidos). Essas refilmagens possuem personagens e tramas similares à versão original, no entanto, os personagens apresentam nomes diferentes, algumas temporadas surgiram e histórias novas também ganharam espaço. 

2. Remake de The O.C

The O.C é uma série estadunidense com quatro temporadas que conta várias histórias de um grupo de jovens e suas famílias. A história se passa em Orange County, na Califórnia, e retrata acontecimentos que envolvem tramas românticas e questões familiares. A produção apresenta uma mistura de drama com comédia que conquistou um amplo público em vários países. Assim, foi produzido um remake turco da série que possui diversos pontos em comum com a versão original. Medcezir, nome dessa série feita com base em The O.C, retrata um grupo de jovens e seus familiares que vivem em Istambul, na Turquia. 

3. Remake de Suits

A produção estadunidense Suits possui nove temporadas ao todo e fez muito sucesso entre o público. A série possui como protagonistas o jovem Mike Ross (Patrick J. Adams) e o advogado experiente Harvey Specter (Gabriel Macht) e aborda diversos temas, como: relacionamentos amorosos, rivalidades e questões do mundo jurídico. Desse modo, a série ganhou uma nova versão produzida pela Coreia do Sul, semelhante à história original, com o ator Park Hyung-sik interpretando Yeon-woo, o “Mike coreano”, e o Jang Dong-gun dando vida ao “Harvey” dessa versão, Choi kang-suk.  

4. Remake de How I Met Your Mother

How I Met Your Mother é uma série estadunidense em que Ted (Josh Radnor), o protagonista da trama, revela a seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. Para isso, ele conta várias situações que viveu ao lado de seus amigos Barney (Neil Patrick Harris), Lily (Alyson Hannigan) e Marshall (Jason Segel) na juventude e relata momentos que viveu em seus relacionamentos amorosos. A produção, que mostra Ted à procura de um grande amor, ganhou mais de um remake. Podemos citar a versão russa e a versão chinesa, ambas com histórias semelhantes à história da versão original da série. 

5.  Remake de Friends

Friends é uma série estadunidense que fez sucesso mundialmente ao contar várias situações envolvendo os seis amigos: Ross (David Schwimmer), Chandler (Matthew Perry), Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Joey (Matt Leblanc) e Phoebe (Lisa Kudrow). O grupo, que costumava se reunir no café Central Perk, compartilha entre si histórias e acontecimentos que vivenciam em suas relações amorosas e familiares. A produção até ganhou um remake chinês, chamado Planet Home Buddies, que também fala sobre seis amigos e as várias histórias que eles vivenciam juntos.  

____________________________________________________

Por Camille Magri Garabosky – Fala! Cásper

Tags mais acessadas