quinta-feira, 25 abril, 24
HomeMúsicaConfira 5 músicas que completam 100 anos em 2020

Confira 5 músicas que completam 100 anos em 2020

Com o passar dos anos, o gosto do público pela música passou a sofrer alterações. Novos estilos foram incorporados, artistas surgiram e diferentes meios de comunicação que foram nascendo passaram a exibir as composições para os ouvintes.

Hoje, os meios digitais foram fundamentais para a manutenção de muitas músicas na memória das pessoas, durando décadas, até mesmo séculos. Confira 5 canções que completam 100 anos em 2020

5 músicas que completam 100 anos em 2020

1. Whispering – Paul Whiteman & His Orchestra

A canção Whispering, de Paul Whiteman, foi lançada no álbum Paul Whiteman & His Orchestra. A música foi gravada para a companhia Victor Talking Machine Company, e ficou em primeiro lugar dentre as mais ouvidas dos Estados Unidos, durando onze semanas na posição. Hoje, é a décima mais ouvida do cantor no Spotify, com 44.130 ouvintes. 

2. Quem Vem Atrás Fecha a Porta – Baiano e Izaltina 

O samba/carnaval Quem Vem Atrás Fecha a Porta, de Baiano (nome artístico de Manuel Pedro do Santos) e Izaltina foi composta por Caninha (José Luiz de Morais). A canção foi regravada, em 2016, por Lira Carioca, Clara Sandroni e Marcos Sacramento, no álbum Notáveis Desconhecidos. Está disponível no Spotify. 

3. Swanee – Al Jonson

Escrita, em 1919, por George Gershwin e composta por Irving Caesar, a canção foi gravada por Al Jonson, em 1920. Foi produzida para a exibição Demi-Tasse, de Nova York e, conforme Gershwin e Caesar, foi parcialmente escrita como uma paródia de Old Folk’s at Home, de Stephen Foster. A música possui 171.483 ouvintes no Spotify. 

4. Crazy Blues – Mamie Smith

Crazy Blues foi escrita por Perry Bredford e gravada por Mamie Smith em 10 de agosto de 1920. A canção foi lançada pela gravadora Okeh Records, e adicionada ao Hall da Fama do Grammy em 1994. É a música mais ouvida de Mamie Smith no Spotify, com 3.157.243 ouvintes. 

5. When My Baby Smiles at Me – Ted Lewis

Publicada pela Harry Von Tilzer Music Publishing Co., When My Baby Smiles at Me permaneceu por dezoito semanas nas paradas de 1920. Foi lançada diversas vezes, de modo que a versão de 1938 também tenha ficado dentre as mais ouvidas. Atualmente, possui 35 mil visualizações no YouTube. 

_______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

ARTIGOS RECOMENDADOS