Difícil se concentrar nos estudos em casa? Um Red Bull pode ajudar
Menu & Busca

Bebidas energéticas como Red Bull podem te ajudar a ter mais foco e concentração?

Home > Lifestyle > Bebidas energéticas como Red Bull podem te ajudar a ter mais foco e concentração?

Durante a pandemia, os estudantes de todo o mundo precisaram adaptar-se à rotina das aulas remotas, e o novo modelo gerou algumas dificuldades de foco e concentração nos alunos.

A mudança do ensino presencial para o ensino remoto foi feita de maneira bruta devido à crise sanitária vivenciada globalmente em 2020. Há quase um ano, alunos de todo o Brasil precisaram continuar seus estudos online, tendo pouco tempo inicial para se adaptar à nova situação.

Apesar do sistema remoto nas escolas e universidades atualmente já estar mais estruturado, a realidade dos estudos online ainda gera muitas dificuldades para os estudantes no dia a dia. Segundo especialistas, a falta de convívio social, do ambiente educacional e da presença física são fatores que podem minar a energia e o foco dos estudantes.

Muitos universitários estão buscando formas distintas de contornar essa realidade e, uma das alternativas adotadas por estudantes do Brasil foi o consumo de bebidas energéticas para restaurar a energia e vitalidade, podendo manter o foco nos estudos com mais vivacidade.

Como bebidas energéticas podem contribuir para o foco e o desempenho mental?

Bebidas energéticas, como a Red Bull, possuem propriedades que podem ajudar na concentração para os estudos. Um dos elementos presentes no energético é a cafeína, substância cuja uma das principais ações no corpo humano é o efeito estimulante das funções cognitivas. A cafeína ajuda a melhorar a concentração e aumenta o estado de vigilância, sendo uma ótima aliada nos estudos quando consumida na quantidade adequada.

Uma lata de 250 ml de Red Bull Energy Drink contém 80 mg de cafeína, aproximadamente a mesma quantidade que uma xícara de café! No entanto, além da cafeína, bebidas energéticas também possuem outras propriedades que podem beneficiar o organismo. Repleta de vitaminas do complexo B, como a riboflavina (vitamina B2), niacinamida (vitamina B3), ácido pantoténico (vitamina B5), piridoxina (vitamina B6) e vitamina B12 (cianocobalamina), esse tipo de bebida também ajuda a evitar o cansaço e colaboram para o aumento do desempenho mental.

Estas vitaminas do complexo B contribuem para o rendimento energético normal do metabolismo, tal como a criação e consumo de hidratos de carbono e proteínas, e contribuem para o desempenho mental normal (ácido pantoténico) e para a redução do cansaço e da fadiga (niacina, ácido pantoténico, B2, B6, B12).

Trecho do site oficial da Red Bull.

Outros elementos que ajudam na saúde e no desempenho escolar são os açúcares e carboidratos presentes em bebidas energéticas, além da taurina, elemento que surge naturalmente do corpo humano e que auxilia diversos processos biológicos.

Bebidas energéticas como a Red Bull podem ajudar na concentração, na redução do cansaço e no desempenho mental?
Tags mais acessadas